sábado, 18 de abril de 2015

16- FAZENDO AS PAZES

Rudo e Amy resolvem suas diferenças após a turbulenta noite.

Em Arima...

Darum: "Onde está minha filha? O que fizeram com minha filha?"
Traficante 1: "Não sei... talvez ela tenha fugido de casa."
Darum: "Mas como ninguém viu? Como eu pude esquecer de trancar minha casa..."
Traficante 2: "Talvez ela tenha aproveitado para fugir durante o tiroteio."
Darum: "Não quero saber! Quero que comecem a procurar minha filha agora mesmo! Quem voltar de mãos abanando, morre, ouviram?"

Perto de Aiedo...

Teim: "Pulei do carro antes que aquele moço tarado me agarrasse. Mas... o que será que aconteceu. Ouvi um barulho de uma batida, será que foi ele?
(Teim está caída na beira da estrada, sem conseguir se levantar)

Pertinho dali...

Dr. Nicolas: "Parece que o acidente foi por aqui. Dêem uma olhada em onde estão os carros, vou parar aqui para ver quem é que está caída ali..."

Em Oputa...

Dra. Amy Sage: "Com licença!"
Dr. Nicolau: "Amy! Atrasada hoje, o que houve?"
Amy: "Desculpe, passei a noite em claro ontem."
Nicolau: "Por favor, Amy, se não está bem, pode descansar sem problemas. Deixe que cuidamos dos feridos da balada de ontem."
Amy: "Mas também é meu dever!"
Nicolau: "Amy... deixarei alguns de nossos médicos aqui, voltarei para Passeio e você descansa, OK?"
Amy: "Você poderia me dizer aonde está o Rudo?"
Nicolau: "Ele está aqui, quer falar com ele?"
Amy: "Sim."
Nicolau: "Ele também queria falar com você. Irei chamá-lo agora mesmo!"
Amy(sorrindo): "Obrigada!"

Alguns minutos depois, em Aiedo, em um consultório particular...

Nicolas: "Você é..."
Teim: "Quem eu sou?"
Nicolas: "Não se faça de boba, você é a filha do Darum, não é?"
Teim: "So-sou sim."
Nicolas: "Você quebrou uma de suas pernas. Tem dinheiro aí para fazer a cirurgia que precisa?"
Teim: "Estou com pouco dinheiro, infelizmente não poderei lhe pagar."
Nicolas: "Então não quer ficar boa da perna?"
Teim: "Eu quero sim, mas... estou falando a verdade, não tenho dinheiro para a cirurgia!"

Em Oputa...

Nicolau: "O Rudo já está vindo! Uma enfermeira já está vindo para cuidar de seu filho Anthony, não se preocupe!"
Amy: "Muito obrigada por tudo, de coração."

Em Aiedo...

Nicolas: "Sendo filha do Darum, você deve ter bastante dinheiro!"
Teim: "Mas eu não tenho muito aqui, eu já disse!"
Nicolas: "Mas então é só eu entrar em contato com ele, sua burra!"
Teim: "NÃO!"
Nicolas: "Já entendi tudo..."

Em Oputa...

Rudolf Steiner: "Bom dia, Amy! Fico muito feliz em te ver!"
Amy: "Eu digo o mesmo!"
Rudo: "Está à vontade?"
Amy: "Sim, o Nicolau nos deixou à sós nessa sala, o que eu quero falar com você é em particular."
Rudo: "Eu também gostaria de falar algo com você."
Amy: "É sobre ontem?"
Rudo: "Sim."
Amy: "Fico feliz. Se é o que estou pensando, antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas pelo que fiz com você ontem. Desculpe mesmo pela minha grosseria."
Rudo: "Obrigado, amiga! E também queria pedir desculpas por ter avançado demais com você ontem, é que eu queria te fazer sorrir, e você parecia realmente mal."
Amy: "O que vale é a intenção. Quero continuar sendo sua amiga."
Rudo: "Eu também não quero perder a sua amizade."
(Rudo dá um beijinho na bochecha de Amy e ela o retribui)

Em Arima...

Darum: "Que bando de incompetentes eu tenho! Vou procurar minha filha pessoalmente, não posso perder mais tempo!"

Em Aiedo...

Nicolas: "Você fugiu de casa, não é? Por que fez isso? Ele é seu pai, e deve gostar muito de você!"
Teim: "Desculpe! Eu gostaria de guardar o motivo comigo, é algo muito particular!"
Nicolas: "Você é muito desnaturada, sabia? Fugir de casa onde mora seu mais próximo e único parente vivo?"
Teim(choramingando): "Por favor, pare com isso!"
Nicolas: "Você é uma malcriada, sabia! Seu pai não te ensinou a respeitar os mais velhos?"
Teim: "Eu lhe imploro, doutor, pare com isso! Por que tanto interesse em saber minha vida?"
Nicolas: "Chega!"
(Nicolas dá um pontapé na perna quebrada de Teim, e ela começa a berrar e chorar de dor)

Em Oputa...

Amy: "Muito obrigada. Não sei o que dizer."
Rudo: "Olhe para mim, e veja em mim alguém que estará sempre de braços abertos quando você precisar."
(Amy começa a olhar fixamente para Rudo, e ele faz o mesmo com ela)
Amy: "........."
Rudo: "........"
(ambos aproximam seus rostos aos poucos, e finalmente trocam um beijo)
Amy: "Pare!"
Rudo: "Desculpe..."
Amy: "A culpa foi minha! Mas não podemos continuar isso em hipótese alguma!"
Rudo: "Eu sei."
Amy: "E me sinto no dever de te contar!"
Rudo: "O que é então?"
Amy: "Estou... apaixonada... pelo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário