sábado, 6 de junho de 2015

23- O NOVO SEGURANÇA

Um misterioso homem chega para ajudar na segurança do Hipermercado Baratin.

Alys: "Se quiser rever sua filha algum dia, precisa colaborar comigo."
Darum: "Não é à toa que várias pessoas odeiam suas chantagens."

Em Aiedo, no Hipermercado Baratin...

Raquel: "Está chegando!"
Jonas: "Boa tarde!"
Renata: "Está atrasado, hein? Já estamos na hora do almoço!"
Policial Nakata: "Boa tarde a todos! Não se preocupem, já falei com o gerente que precisaria chegar atrasado!"
Raquel: "Bem-vindo ao Hipermercado Baratin! Espero que você goste bastante de trabalhar aqui!"
(Jonas estende a mão para o policial Nakata, um japonês alto, magro com óculos escuros)
Nakata: "Obrigado!"
(apertam as mãos)
Raquel: "Quer comer alguma coisa?"
Nakata; "Tem pão de queijo?"
Raquel: "É claro, fique à vontade! Sirva-se!"
Nakata: "Não precisava tanta hospitalidade, hehehehe..."

No hospital...

Darum: "Desculpe, não pude ver quem me atacou! Estava tão nervoso por causa da Teim, e nem prestei atenção, além de ele não ter usado muitos golpes."
Alys: "O que ele usou?"
Darum: "Acho que foram só uma espada e uma pistola. De resto não me lembro."
Alys: "Acho que sei onde posso encontrar sua filha."
Darum: "Aonde?"
Alys: "Primeiro me responda, por qual motivo ela fugiu de casa?"
Darum: "........"
Alys: "Quer ver ou não sua filha novamente?"
Darum: "Deixe-me explicar primeiro... faço isso pelo bem dela!"
Alys: "Mas o que você faz com ela, afinal?"

No Baratin...

Nakata: "Os pães de queijo estavam deliciosos!"
Raquel: "Fabricação própria!"
Nakata: "Vendem bem?"
Renata: "Sim."
Nakata: "Ei, por que o mau humor?"
Raquel: "Ela é assim mesmo, no dia em que ela arrumar um cara legal ela vai mudar, tenho certeza!"
Nakata(vermelho): "Por que está me olhando com essa cara?"
Jonas: "Esquece, melhor falarmos de outra coisa."
Nakata: "Tudo bem."
Jonas: "O que você acha de Throebs?"

No hospital...

Darum: "Eu... a espancava!"
(Alys acerta um soco na cara de Darum)
Alys: "Canalha! Covarde!"
Darum: "Eu posso explic..."
(Alys acerta mais um soco na cara de Darum)
Alys: "E esse é por você ficar me comendo com os olhos!"
Darum: "De onde você tirou isso, sua maluca?"
Alys: "Bico calado ou eu te denuncio pelas agressões à Teim!"
(Alys se retira do quarto)

No Baratin...

Nakata: "Throebs? Quem é Throebs?"
Jonas: "O quê? Você não sabe quem é ele?"
Nakata: "Nunca ouvi falar não."
Jonas: "O quê? Como você pode ser tão alienado, até as patricinhas daqui sabem quem é ele, ainda que muitos tenham uma visão errônea dele."
Nakata: "Que vergonha. Desculpe..."
Raquel: "Amor, não se exalte. Já que ele não o conhece, que tal você contar mais dele para nosso amigo? Não custa nada."
Jonas: "Você está certa, querida."
Raquel: "Topa?"
Nakata: "Claro. Jonas, conte-me tudo o que você sabe sobre esse tal de Throebs."
Jonas: "Tudo bem. Senta que lá vem a história..."

Nos corredores do hospital...

Médico: "O que houve?"
Alys: "Darum tentou me assediar e dei uma lição nele."
Médico: "Vai denunciá-lo?"
Alys: "Por enquanto, não."
Médico: "Por quê?"
Alys: "Nem tente fazer gracinhas, senão sobra para você também!"
Médico: "Me desculpe..."
Alys: "Até a próxima!"
Médico: "T-tchau!"
Alys: "Não se preocupe, estou de bom humor hoje. Até me despedi de você..."
(o médico treme de medo ao olhar para a durona guerreira)

Minutos mais tarde, no Baratin...

Nakata: "Então esse cara é um ditador. Mas por que quase ninguém faz nada contra ele?"
Jonas: "Ele tem um temível exército com poderosos aliados. Quem se opor a ele, paga caro."
Nakata: "E o Baratin tem ligação com o Grupo de Resistência?"
Jonas: "Não, aceitei trabalhar aqui exatamente por ser um local totalmente independente de Throebs, O'Conner, Alys e Zio."
Nakata: "Interessante... acho que vou gostar bastante daqui, é exatamente o local que estava a fim de trabalhar. Sem rabo preso com ninguém."
Jonas: "Fico feliz em saber disso."
Nakata: "E, pelo jeito, farei muitos amigos aqui!"
Raquel: "Com certeza!"
Jonas: "E pode até encontrar o amor de sua vida, como eu ao conhecer a Quel."
Raquel: "Jonas..."
(Raquel e Jonas se beijam)
Renata: "Acabou o horário de almoço!"
Raquel: "Vamos trabalhar, pessoal!"
Jonas: "Ao lado de você, não há coisa melhor, amor!"
Nakata: "Contem comigo."

Nota:

"Senta que lá vem a história" é um famoso bordão que intitulava um quadro do clássico programa infantil "Rá-Tim-Bum", da TV Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário