sexta-feira, 26 de junho de 2015

25- O SERMÃO DE ANNA

Anna e Alys batem boca com Darum antes de chapar.

Anna Zirski: "Sentiu saudades de mim?"
Alys Brangwin: "O que você acha?"
(Alys olha para Rickson e Macgaren caídos)
Anna: "É, com esses fracotes aí, não dá pra se divertir nas horas vagas. Entendo o que você sente!"
Alys: "Vamos lutar!"
Anna: "Já estou lutando, pô!"
Alys: "Aqui mesmo, na entrada da Associação dos Caçadores?"
Anna: "É, você tem razão, um de nossos bumerangues perdidos pode atingir algum inocente passando próximo ao local."
Alys: "Quer deixar essa luta para depois então?"
Anna: "Tem algum compromisso agora?"
Alys: "Sim."
Anna: "Posso ir com você?"
Alys: "Claro! Vamos... com uma condição!"
Anna: "Qual?"
Alys: "Nem pense em cantar uma música do Latino no caminho!"
Anna: "Tá legal..."
Alys: "Mas podemos ir conversando bastante no caminho!"

Mais tarde, no hospital...

Darum: "Ah, não! Duas!"
Alys: "O que foi? Não gosta de mulher não?"
Anna: "Então o Darum foi derrotado mesmo... que surpresa..."
Alys: "Bater na filha dele é fácil."
Anna: "Você me disse..."
Darum: "O que vocês querem hoje?"
Anna: "Informações."
Alys: "Não se esqueça que a gente te ajuda a procurar sua filha só se você colaborar!"
Darum: "E quem garante que vocês vão me deixar vê-la caso encontrem-na?"
Alys: "Nada."
Anna: "Ela viverá com outra pessoa!"
Darum: "Suas piranhas!"
Alys: "Repete o que você disse!"
Darum: "........"
Anna: "Se você ama mesmo sua filha, o que você deseja é a felicidade de Teim, o que é algo que ela não encontrou com você, por isso a deixaremos com outra pessoa."
Darum: "Ela é minha filha, ouviram! Minha! A única coisa que me restou no mundo!"
Anna: "O Rudo já me disse da história de sua família!"
Alys: "E também sei de tudo. Não se esqueça que também sou velha de guerra."
Darum: "Vocês não entendem. Se eu não protegê-la, pode acontecer algo de ruim com ela, e se isso ocorrer, minha vida perde o sentido!"
Alys: "E você acha mesmo que virar traficante foi a solução?"
Darum: "Claro! Não confio em mais ninguém!"
Anna: "Quem mandou você confiar no Throebs? Lembra de quando o Grupo de Resistência ainda nem existia, e só eu sabia que ele é um ditador mau-caráter!"
Alys: "Ei, seja menos convencida, tá?"
Anna: "Tá, uma das únicas!"
Darum: "Throebs destruiu minha vida! E pretendo um dia acabar com ele, não importa que meios eu os use!"
Anna: "É uma pena! E se você mudasse sua cabecinha, Rudo e todos do Grupo de Resistência o aceitariam de braços abertos."
Darum: "Por que você quer, não é? Até parece que vou acreditar naquele babaca do Conner! O Rolf é um galã, o Hugh foi expulso, a Nei só tá lá por causa de Rolf, aquela pivetinha não passa de uma mal-comida..."
(Anna acerta um soco no olho de Darum)
Anna: "Pare de ofender meus amigos desse jeito! Se você não tem amigos, só lamento!"
Darum: "Fui traído pelo meu único amigo."
Anna: "Seu cabeça-oca! O Rudo nunca te traiu! Ele só tem uma cabecinha melhor que a sua por ter a mente mais aberta, sabia?"
Darum: "Não foi você quem sofreu com a perda da pessoa amada! Falar da boca pra fora é fácil!"
Anna: "Você não conseguirá trazer sua esposa de volta com esses armamentos que você possui, e muito menos com o dinheiro que ganha traficando! Pelo contrário, você sabe como é o povo..."
Darum: "Está dando razão a mim agora?"
Anna: "Claro que não! Completando, graças à grande besteira que você está fazendo, a Teim carregará por toda a vida o peso de ser a filha de um traficante! Acorda, veja bem o que é o melhor para ela!"
Darum: "Mesmo que quisesse, agora não posso mais voltar, já fiz coisas ruins demais."
Alys: "Nunca é tarde para começar uma nova vida!"
Anna: "Pense bem!"
Darum: "Se pensa que vai me fazer ir pro seu lado, está enganada, ouviu?"
Alys: "O horário de visitas acabou, infelizmente temos que ir!"
Anna: "Darum, reflita sobre hoje, OK?"
Darum: "Até nunca!"

Minutos depois, nas ruas de Aiedo...

Anna: "Tenho pena do Darum. Tudo isso está acontecendo porque ele perdeu sua esposa graças à Throebs."
Alys: "Quem só tem a perder é ele. O problema é a Teim... aonde será que ela está?"
Anna: "Que tal irmos procurá-la amanhã?"
Alys: "Amanhã não dá, tenho que ir com a Rika no obstetra."
Anna: "Ela vai ter um filho, é? Que legal!"
Alys: "Não, é o Chaz que vai! Dãã..."
Anna: "Para comemorar o nosso reencontro, que tal irmos no bar tomar umas?"
Alys: "Tô dura hoje, sinto muito!"
Anna: "Fica por minha conta então."
Alys: "Tudo bem."
Anna: "Só uma coisa: quando vamos procurar a Teim? E aonde?"
Alys: "Vamos deixar para o fim de semana. Se não a acharem até lá, é porque a coisa tá feia!"
Anna: "OK."

À noite...

Alys: "Há quanto tempo não bebia desse jeito! Você não ficou embriagada não, né?"
Anna: "quem eu"
Alys: "Não entendi nada!"
Anna: "To legau"
Alys: "Tá fora de forma, hein? Vai ter que dormir lá em casa hoje!"
(Anna começa a soltar umas palavras incompreensíveis e começa a cambalear)
Alys: "Pensando bem, é melhor você morar comigo alguns dias. Melhor não aprontar enquanto não voltar à velha forma."

Não muito longe dali...

Dra. Amy Sage: "O que a Anna fez..."
(Amy vê um homem bonito passando por ela)
Amy: "Rolf, você voltou? Por que está sozinho, cadê a Nei?"
Homem: "Meu nome não é Rolf, você está me confundindo com outra pessoa!"
Amy: "Me desculpa, que vergonha!"
Homem: "Quer tomar um sorvete?"
Amy: "NÃO!"
(Amy sai correndo chorando bastante)
Homem: "Eu, hein. Que garota mais doida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário