domingo, 30 de agosto de 2015

30- NEGÓCIO FECHADO

Os últimos detalhes para a compra do imóvel da mãe de Tallas pelo tio de Teim são acertados. Episódio com partipações especiais.

Teim: "Com o dinheiro que meu tio vai pagar pelo seu imóvel, a senhora pode comprar uma casa em Aiedo ou Passeio, as maiores cidades de Motávia. Lá é bem melhor para criar seu filho, não acha?"
Mãe do Tallas: "Tu-tu-tudo bem! Aceito!"
Tallas: "Buáááááááááá!"
Mãe do Tallas: "Filho... não chore!"
Teim: "Meu tio está na imobiliária do Centro da cidade esperando a senhora para acertarmos os detalhes!"
Mãe do Tallas: "Só espera eu tomar um banho e trocar de roupa então."
Tallas: "Buááááááá..."
Mãe do Tallas: "Filho, quer apanhar?"
Tallas: "Buáááááá!"
Teim: "Não faça isso, senhora! Deixe ele chorar! Eu apanhava muito do meu pai, por favor, não o machuque! Sei como é a dor..."
Mãe do Tallas: "O que está dizendo?"
Tallas: "Buááááááá..."
Teim: "(ai, falei demais)Esquece, esquece, estou te esperando, ok?(pisca os olhos)"
Mãe do Tallas: "Não me compare com seu pai. O que ele fazia com você? Você está muito machucada... por acaso..."
Tallas: "Buááááááá..."
Teim: "Buááááááááá...!"
Mãe: "(Ai, ela é uma criança ainda, o que eu fiz?) Venha comigo, vou te dar um lanche!"
Teim: "Muito... obrigada..."
Tallas: "Buááááááááá!"
Teim: "(Será que fui bem? Segui direitinho as instruções do titio...)"

(no entrada do Centro de Tecnologia de Motávia, entre Monsen e Termi)

Fantástico Jaspion: "Chegamos!"
Alys Brangwin: "Ei, não tem ninguém na entrada! Vamos investigar!"
Anna Zirski: "Cadê os guardas?"

(em um hospital de Aiedo)

Darum: "Estou furioso! Na primeira oportunidade vou sair daqui e mandar fechar todo o comércio de Arima em protesto ao desaparecimento de minha filha!"

(em Passeio)

Presidente Throebs: "Ahahahahahahahaha! O Fantástico Jaspion não pisa mais em Termi!"
Matias: "E o melhor de tudo é que tudo vai se resolver!"
Ana Melissa: "Vou no salão de beleza, pessoal!"
(Matias faz um sinal positivo para sua irmã e ela parte para o salão esbanjando felicidade)

(em Monsen)

Teim: "A senhora cozinha muito bem! Obrigada pelo lanche!"
Tallas: "Buáááááááá!"
Mãe do Tallas: "Não há de que, minha filha! Quer descansar um pouco?"
Teim: "Não precisa! Vamos para a imobiliária!"
Tallas: "Buááááááááá..."

(em Termi)

Dra. Amy Sage: "Ufa, todos os feridos já foram encaminhados para o hospital. Agora já posso ir!"
(neste momento, começam a ser ouvidos gritos)
Amy: "O que é isso? O que aquele senhor nervoso está falando? E parece que está vindo para cá!"
Tio Patinhas(berrando): "Quac! Quac! Quac! Eu subsidiei todos os apartamentos do 'Meu Lar, Minha Alma' de Termi, sou um dos principais parceiros do programa! Quem é que vai cobrir meu prejuízo?"
Bombeiro 1: "Não se preocupe, senhor Patinhas! Providências serão tomadas pelo Governo de Motávia! O senhor não terá sofrerá prejuízo algum!"
Patinhas: "Acho bom!"
Policial 1: "E o irresponsável que causou prejuízos ao patrimônio do povo motaviano não sairá impune!"
Amy: "(não... por que tudo tem que ser resolvido na base da violência?)"
Patinhas: "Espero que ocorrências como essas não se repitam! Bóing, vamos embora!"
Capitão Bóing: "Sim, Senhor Patinhas!"
Patinhas: "Estou pensando seriamente em deixar meu sobrinho favorito cuidando de meus negócios aqui."
Bóing: "Sério?"
Patinhas: "O problema é que não sei se ele tem competência suficiente para isso..."
Amy: "Caramba, aquele senhor só pensa nos prejuízos materiais que teve! Em nenhum momento perguntou se havia feridos..."

(em Patópolis, Itália)

Pato Donald: *atchim*
Margarida: "Está resfriado, amor?"
Donald: *atchim*
Margarida: "Saúde!"
Donald: "Estão falando mal de mim pelas costas!"
Margarida: "Esquece isso e vamos curtir nosso encontro!"
Donald: "Certo, querida!"
(se beijam)

(em Monsen)

Corretora Sayuri: "Negócio fechado!"
Mãe do Tallas: "Negócio fechado!"
?: "A senhora vai adorar Aiedo! Lá tem tudo que a senhora imagina para comprar!"
Mãe do Tallas: "Será uma nova vida! Espero que o Tallas se adapte rápido lá!"
Corretora Sayuri: "Tallas é o seu filho, não é? Aonde ele está?
Mãe do Tallas: "Está brincando lá fora com a Teim!"
?: "Assim que assinarmos a papelada, vamos buscar a nossa turminha!"
Mãe do Tallas: "E preparar as nossas mudanças!"

(no Centro de Tecnologia)

Guarda 1: "Fomos atacados! E levaram algumas coisas daqui!"
Guarda 2: "Não tivemos chance de reação! Ele é muito forte!"
Jaspion: "E pra onde eles foram?"
Guarda 1: "Não sabemos!"
Guarda 2: "Por favor, se continuarem procurando a menina, tomem muito cuidado!"
Alys: "Droga! Viemos à toa aqui!"
Anna: "Então a Teim está acompanhada..."
Alys: "O que faremos?"
Anna: "Acho melhor desistirmos por enquanto, nenhum de nós três tem condições de lutar no momento."

Notas:

1- Coloquei Patópolis como uma cidade pertencente à Itália no fanfic em referência ao país ser um fortíssimo produtor de quadrinhos Disney, em especial os da família Pato.
2- Coloquei o nome da corretora como Sayuri por este ser o nome civil da heroína Patrine. É referência a uma imobiliária perto de casa chamada "Patrine Imóveis". Coincidentemente, exatamente no fim de semana de publicação deste episódio, mais exatamente neste sábado, fui no Supermercado Mundial de Vaz Lobo, e no caminho da estação do BRT Transcarioca para o estabelecimento, passei bem em frente à Patrine Imóveis. Para quem ficou curioso, seu site é www.patrineimoveis.com.br .


Nenhum comentário:

Postar um comentário