sábado, 24 de outubro de 2015

39 - O RETORNO DO HERÓI

Rolf e Nei finalmente retornam de sua lua de mel em Portugal.

(quarta-feira pela manhã, na casa de Amy)

Shir Gold: "Está chegando a hora!"
Elenita Maria: "Pode ficar tranquila que eu cuido de tudo aqui!"
Dra. Amy Sage: "Vou demorar bastante, Shir. Quer ir na frente?"
Shir: "Amy, posso te pedir um favor de coração, como sua amiga do peito?"
Amy: "Pode falar, Shirzinha..."
Shir: "Vejo que você esta agindo diferente em algumas coisas, mas, por favor, nunca deixe de ser você mesma em sua essência."
Amy: "Não se preocupe. Eu sei que as chances que tenho com o Rolf são pelo que eu sou..."
Elenita: "Você merece ser feliz. Por tudo que faz pelos amigos, pelos seus pacientes, por Motávia... estou há pouco tempo aqui, mas já sinto orgulho de ter você como patroa!"
Amy(encabulada): "Ah, o que é isso!"
Shir: "Vou na frente então, Amy! Já que você vai demorar um pouco se emperiquitando..."
Amy(sorrindo): "Estou nervosa..."
Elenita(feliz): "Vai dar tudo certo!"

(horas mais tarde, no Aeroporto Nacional de Motávia, em Passeio)

Rudolf Steiner: "Veja, eles estão saindo!"
Anna Zirski: "Vamos lá, amor!"
(Rudo dá um selinho em Anna)
Kain Ji An: "Uau! Finalmente ele está voltando!"
Shir: "Continua gostosão!"
(Rolf e Nei saem do avião de mãos dadas)
Nei: "E aí, amigos! Sentiram nossa falta?"
Rolf Landale: "Curtimos muito! Foi inesquecível!"
Kain: "Que saudade!"
Rudo: "Passaram a lua de mel aonde?"
Rolf: "Em Portugal!"
Nei: "Visitamos muitos lugares bacanas lá!"
Rolf: "E fizemos grandes amizades!"
Nei: "É... espero que quando o casal que conhecemos concretize sua união logo e passe a sua lua de mel aqui em Motávia!"
Anna: "Interessante..."
Rolf: "Argh..."
(vários fotógrafos tiram fotos em cima de Rolf e Nei)
Nei: "Vamos sair daqui logo e ir para um lugar mais reservado."
Shir: "A Amyzinha está demorando... vou ligar para ela e avisar que já saímos."
Rudo: "Felizmente nenhum imprevisto... por enquanto!"

(em Oputa)

Amy: "Poxa, estou muito atrasada. E... com esse trânsito... não tenho escolha, vou ter que ir de Ultravia hoje. Tchau, Leninha!"
Elenita: "Tchau, chefinha!"
Amy: "Já falei para me chamar só de Amy!"
Elenita: "Desculpe mais uma vez, hehehe..."

(em um Shopping de Passeio)

Kain: "Vamos comemorar o retorno de vocês!"
Rolf: "Aonde vamos?"
Rudo: "Que tal irmos em um rodízio de pizza?"
Anna: "Você quer namorar uma gorda, Rudo?"
Nei: "Eu também não quero engordar!"
Shir: "Muito menos eu!"
Rolf: "Que tal assistirmos a um filme?"
Nei: "Se for agarradinho com você, eu topo!"
Rudo: "Mas o Kain e a Shir vão segurar vela?"
Kain: "A Shir só segura vela se quiser, eu estou disponível!"
*paf*
(Shir dá um tapa em Kain)
Shir: "Para de palhaçada! Vamos ver o filme! E nem ouse em me tocar!"
Rudo: "Anninha..."
Anna: "Rudo..."
(se beijam)
Rolf: "Não vamos ficar para trás, não é, amor?"
Nei: "Não mesmo, querido!"
(se beijam)
Shir: "Dois minutinhos..."

(dentro do trem da Ultravia)

Maquinista: "Estamos aguardando liberação do tráfego à frente!"
Amy: "É uma estaçãozinha só! Chega logo, trem! Estou quase soltando um palavrão aqui!"
(o telefone toca)
Amy: "Alô? Shir?"
Shir: "Amy? Cadê você?"
Amy: "Estou presa em um trem da Ultravia parando em sinais toda hora..."
Shir: "Por que você fez isso?"
Amy: "Foi o desespero. Saí muito atrasada de casa e pensei que de trem chegaria mais rapidamente do que de carro."
Shir: "Já saímos do aerporto e estamos no cinema do Shopping Passeio. Vamos passar na praça de eventos quando o filme acabar! A gente se encontra lá, hein!"
Amy: "Tudo bem!"
Shir: "Tchau, amiga!"
Amy: "Tchau!"
Maquinista: "Mais uma vez agradecemos a sua compreensão. Estamos aguardando a liberação do tráfego!"

(do lado de fora do Shopping Passeio)

Juza: "Então é aqui que eles estão! Vamos armar uma emboscada para eles quando eles saírem!"
Monge Mascarado: "Certo, Senhor Juza!"
Juza: "O Poderoso Zio ficará muito feliz se Rolf for eliminado hoje! Ahahahahahahahahaha!"

(minutos depois, na estação de trem de Passeio)

Amy: "Até que enfim cheguei, pensei que a viagem não acabaria nunca! Pelo menos o trem não avariou..."
(Amy vê um homem caído no chão perto da entrada da estação, sentindo muitas dores)
Homem 1: "Alguém me ajude, por favor! Moça! Moça! Mooooçaaaaa!"
Amy: "O que o senhor tem? Estou indo te atender!"
Homem 1: "Moça, me ajude! Me leve até o hospital! Minha esposa vai dar à luz! Estou com dificuldades de me locomover!"
Amy: "Venha comigo, senhor!"
(Amy ajuda o homem alto, forte e barbudo, com roupas rasgadas, e eles caminham por alguns metros, até chegarem próximos de um beco)
Homem 2: "É agora..."

Nota:



1- A lua-de-mel de Rolf e Nei em Portugal é referência a uma piada interna da comunidade brasileira de Phantasy Star. Pretendo ir mais a fundo com essa piada em um estágio mais avançado do fanfic.
2- Este é o último capítulo de embromação, no próximo o personagem-chave do fanfic que falta aparecer finalmente dará as caras.
3- Optei por nomear o shopping da cidade de Passeio de Shopping Passeio porque já conheço um imóvel com nome de "Passeio Shopping" aqui no Rio de Janeiro. E o curioso é que, ao contrário do que muitos imaginam ao ver o nome de cara, ele não fica no centro do Rio, mais sim no bairro de Campo Grande.
4- Mais referências na viagem da Amy na Ultravia presentes neste episódio.


5 - Episódios inéditos em 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário