sábado, 16 de janeiro de 2016

Assisti ao novo Guerra nas Estrelas


(arte por Zerochan) link

Minha vez de postar minhas "Memórias da Sessão":

1- Enfim, na quarta-feira(6/1) assisti o novo Star Wars(ou Guerra Nas Estrelas, como prefiro chamar). Fui na sessão dublada de 19:00 no Cinemark Botafogo, no Botafogo Praia Shopping, o "Cinema Phantasy Star RJ", por por ter layout(cheio de escadas) que lembra um labirinto de Dezoris no Phantasy Star e ter uma seção do seu estacionamento batizada com o mesmo nome de uma das luas do Phantasy Star III - Azure.
2- Geralmente sou a única peça que vai sozinho a locais em que a sociedade acha que "só é bom ir acompanhado", como rodízio de comida e o cinema. Na fila, só tinha uma pessoa além de mim que estava sozinha, e ele comprou ingresso para "Os Oito Odiados". Logo, foi o único solitário da sessão. Abro um parêntese para falar do comercial veiculado na TV do concorrente do Cinemark, o Kinoplex, que tem um slogan(que tem as palavras "encontro" e "emoção" no meio) que não lembro exatamente qual é, mas passa a mensagem subliminar de que cinema só é bom de verdade se a pessoa for com o/a namorado(a).
3- Sessão bem tranquila, vazia, silenciosa, do jeito que eu gosto, totalmente diferente da muvuca que estavam o Carioca Shopping na segunda e o Nova América na sexta.
4- Fiquei apenas 10 minutos na fila, e quando chegou a minha vez, a atendente perguntou se eu realmente queria ver a sessão dublada e se não haveria nenhum problema. Realmente sou do contra, confirmei que queria ver dublado e prefiro esta forma de exibição. No alto-falante, passam um áudio incentivando as pessoas a comprarem ingressos nas máquinas de auto atendimento com cartões de crédito e débito.
5- Para não gastar com pipoca e refrigerante, fiz a variante do macetinho das Lojas Americanas. Quando saí do trabalho fui no supermercado que fica ao lado dele e comprei um Guaraná de 2 litros e um pacote de amendoim sem pele de 450g(e que um amigo meu que com certeza vai ler este post adora).
6- Ao entrar na sala, já estavam passando os trailers e eu coloquei correndo o óculos 3D com medo ter minha vista machucada se eu tentasse ver sem óculos. Falando nisso, tanto o 3D quanto os trailers são legais, mas dispensáveis.
7- As únicas atividades do povo no meio do filme foram algumas risadas em algumas situações, e uma garota que no meio do filme acendeu por duas vezes a luz do celular. E assim que os créditos subiram as luzes acenderam, só dois casais ficaram até o fim das "letrinhas".
8- As piores cenas foram a que tinha um monstrão correndo atrás dos heróis, e as batalhas de navinhas. Falando nisso, o ator que fez o piloto principal veio essa semana no brasil tomar caipirinha.
9- A melhor cena foi o encontro entre Han Solo e Kylo Ren. Falando em Han Solo, o primeiro ator que tem seu nome exibido nos créditos é o Harrison Ford. Justíssimo, pois ele foi talvez o único que se sobressaiu em outras obras. Eu mesmo conheci ele pelo Indiana Jones.
10- Teve dois casais que poderiam ter trocado um beijinho. Um não vai mais acontecer, mas o outro acredito que role no terceiro filme. Olha meu lado noveleiro falando mais alto. :P
11- A minha maior expectativa nos próximos episódios é ver o que vai acontecer com o vilão Kylo Ren. Será que ele fica bonzinho no final?
12- As batalhas com sabres de luz foram excelente. Parece que os tokusatsus que eu curto bem mais ainda da fonte de Guerra nas Estrelas do que eu pensava. Até o impacto dos golpes é igual. Ah, e definitivamente não vão cortar o braço da Rey no próximo filme.
13- Adam Driver(Kylo Ren) parece o goleirão Cássio do Corinthians.
14- Daisy Ridley(Rey) parece a Paolla Oliveira. E não dou até o fim do ano para vazarem na internet fotos dela sem roupa, os famosos "nudes".
15- Já deve estar rolando solta a shippagem nos fanfics mundo afora, acredito que deve ter bastante fanfic de Finn & Rey e Kylo Ren & Ren, quando eu tiver tempo vou dar uma olhada.
16- No embarque no metrô de volta para a Central, em pleno horário noturno ainda estava rolando um desnecessário "estouro da boiada" no embarque dos trens para a Pavuna. Prefiri aguardar um trem sentido Tijuca para ir sentado.
17- Na última parte da viagem, peguei o penúltimo trem para Santa Cruz que saiu dez minutos atrasado.

(itens inéditos do post)

18- A segue o clichê de ser uma personagem que ao aparecer pela primeira vez, é aparentemente um "Zé Ninguém"(ou melhor, uma "Maria Ninguém") que posteriormente se torna a salvação do universo. O que está longe de ser algo ruim.
19- O filme apesar de ter cenas violentas, quase não tem sangue. Outra recurso que foi copiado pelo universo do tokusatsu.
20- O BB8 é muito simpático, os bonecos dele devem estar vendendo igual água.
21- Apesar de preferir o termo brasileiro, na bilheteria falei "Star Wars" mesmo para que não houvesse nenhuma possibilidade da bilheteira se confundir.
22- Aqui está o vídeo do Kinoplex que insinua que cinema só é bom acompanhado: "A Magia Está nos Encontros":


23- Ao final do filme, muitos aplausos de pé dos espectadores.

2 comentários:

  1. Adorei a versão estendida. O vídeo eu ainda não vi por causa do lugar onde estou (vejo assim que estiver em casa) mas presumo que seja uma mensagem subliminar - do tipo "chame sua companhia". Mas não devemos nos limitar a seguir etiquetas. Existe um estudo cientificamente comprovado que ir ao cinema sozinho faz você prestar bem mais atenção no filme. Abrs!

    ResponderExcluir
  2. Abraços, e como sempre obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir