domingo, 31 de janeiro de 2016

Snoopy & Charlie Brown, Peanuts - O Filme






Bem, o próximo post de cinema do blog seria "Os Dez Mandamentos"(que está pagando mico no cinema, diga-se de passagem). Seria. Decidi na semana passada ver o filme do Snoopy, uma boa pedida para toda a família. Assisti ao filme no dia 26/1 no Kinoplex Boulevard Rio/Iguatemi, no bairro de Vila Isabel, sessão 3D de 19:10.



1- Vi o filme na terceira tentativa, na segunda dia 18, perdi o horário da sessão que eu queria assistir, dia 25 fui no Kinoplex Tijuca e estava lotado, e no dia seguinte voltei para a unidade Vila Isabel, cheguei cedo, estava sem fila na bilheteria(uau) e comprei o ingresso sem problemas.
2- Tinha um homem fazendo cosplay de Obi-Wan Kenobi no shopping, acompanhando de seu filho fantasiado de Darth Vader(sem máscara). Muito legal.
3- O cinema é bom, mais achei ele menos confortável e "moderno" do que o Cinemark Botafogo. Não sei se o Cinemark tem padrões superiores ao Kinoplex ou se ele só é melhor por ficar na Zona Sul, que tem um público historicamente muito mais exigente.
4- Eu mais uma vez fui o único solitário da sessão. Bem, o próprio Kinoplex faz campanha na TV para as pessoas irem sempre no cinema acompanhados, mas um dia eu acostumo, assim como já me acostumei a ir sozinho em rodízios, locais que também são historicamente recomendados que se vá sempre (bem acompanhado), e ir sozinho é considerado anormal, alienígena, bizarro. Etc. A sessão estava bem vazia, não tinha nem 50 pessoas, além de mim, havia dois casais de adolescentes e o resto do público era todo de pais e mães com seus filhos.
5- A ilustração de capa do post é de uma cena do desenho, e não do filme, que curti muito quando assisti, há algumas semanas atrás, que é a passagem onde mostra como Charlie Brown conheceu Snoopy. Admito que sou sensível e chorei quando vi a cena no You Tube pela primeira vez.
6- Na primeira passagem do Snoopy voador(ele tem até um jogo onde é piloto de avião, infelizmente não comprei), é citado um herói da Alemanha na I Guerra Mundial, Manfred von Richthofen, o Barão vermelho, mais conhecido no Brasil como tio-bisavô da Suzane(cujo pai que ela matou era xará do Barão). Na minha vida pessoal, o nome "Barão Vermelho", que se expandiu em todas as áreas por causa do piloto, ficou mais marcado por causa do personagem "Lemon" de um dos meus jogos preferidos, Shining Force II, cujo protagonista era xará do recém-falecido superstar David Bowie(foi o primeiro lugar onde vi esse nome, e com certeza o Bowie do Shining Force tem esse nome por causa do David).

7- O trabalho feito pelo Charlie Brown foi um resumo do filme "Guerra e Paz", de Tolstói(que as vezes me vejo pronunciando ou escrevendo seu nome como "Toy Story"). Uma outra obra famosa deste autor, o romance "Anna Karenina", tem uma personagem com o mesmo nome da ovelha clonada e do meu refrigerante preferido: Dolly. Talvez o nome da ovelha realmente tenha vindo por causa da personagem em questão.

8- Os únicos personagens que me lembrava além de Snoopy e Charlie Brown, eram o Woodstock e a Lucy. Falando nisso, conheci Snoppy e Woodstock bem antes da turma do Charlie Brown por meio de bonequinhos que eu tinha na infância.
9- Algumas vezes durante o filme vários espectadores ficaram conversando. Talvez pelo cinema não estar cheio, não chegou a ser problema.
10- O filme em geral foi muito legal, nem senti a hora passar, quando me dei conta, ele já tinha acabado. Queria ficar para ver todos os créditos(tem um nome brasileiro no meio falando nisso, só não me lembro qual) mas todo mundo sai antes e fica complicado ficar lá sozinho com os funcionários me olhando, fico encabulado.
11- A recepcionista da sala em que o filme foi exibido era linda.
12- O Snoopy é muito divertido, extremamente esperto, daqueles cachorros que "só falta falar".
13- O Charlie Brown é lose, derrotado, perdedor, sem auto-estima, use o termo que preferir, mas com potencial. Não sei o que é pior, ele me fazer lembrar de mim, ou o fato dele ter conseguido me fazer lembrar durante o filme do perdedor-mor dos animes, Shinji Ikari de Neon Genesis Evangelion. É incrível a habilidade dele(s) de fazer(em) m...

14- A única coisa que lembra do Charlie Brown além do nome e da roupa era o fato dele ter servido de inspiração para o nome de uma banda nacional, a "Charlie Brown Jr".

15- Durante o filme comi biscoito passatempo e uma parte de um Guaraná Kuat de 2 litros que levei de casa. Na saída, passei no Bob's do Shopping Iguatemi e comprei 2 Cheddar e tomei o resto do guaraná. A supervisora do fast-food em questão também era muito bonita.
16- Pelo filme ser curto e Vila Isabel ser mais perto que Botafogo em relação aonde moro, cheguei relativamente cedo em casa. O trem ajudou.
17- Quinta-feira na estação Central do metrô experimentei um cachorro quente da "Amazing"(isso mesmo, em inglês) Salch&Pão. Horrível, sem gosto de nada. No dia seguinte quando desci do trem perto de casa, passei na farmácia, dei sorte por ter sido atendido por uma atendente bonitinha, e então fui na barraquinha de cachorro-quente em frente a ela. Fiz algo que estava planejando desde o dia do filme terça e reforcei a vontade na quinta: a barraquinha em questão é a "Barraca do Snoopy - A Melhor de Marechal". Não curto "podrões de rua", mas para incrementar o post do filme e me redimir da experiência horrível no Salch&Pão, resolvi fazer um esforço para me aventurar. Comprei um cachorro-quente a 6 reais(mesmo preço do pão + salsicha do concorrente da Central) com a vantagem de que podia colocar tudo o que estava disponível na barraca. Fui atendido por uma garota que deve ser a filha ou a esposa do tal "Snoopy de Marechal", a amiga dela que estava batendo papo achou engraçado de eu ter pedido apenas salsicha, molho e catchup(já estou acostumado com reações do tipo em locais que trabalham com sanduíches do tipo "X-Tudo") e então saboreei. Esse sim tinha gosto de cachorro-quente de verdade, muito gostoso e barato! Saí satisfeito e fui rumo ao mercado Extra encerrar o dia e aproveitar as promoções.
18- A ilustração da barraquinha era a do Snoopy trabalhando como vendedor usando uniforme de cozinheiro e com uma salsicha na mão. Infelizmente não achei fotos na internet nem da barraca nem da ilustração(que não sei se foi feita sob encomenda para a barraca). E, claro, se eu tivesse celular teria tirado foto da barraca e mandado para o Bootleg Stuff no Face durante a semana de estreia do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário