domingo, 28 de fevereiro de 2016

A Garota Dinamarquesa

Bem, vi esse filme na segunda dia 15, hora dos pitacos:

1- Assisti no Kinoplex São Luiz, no Largo do Machado. Foi o único local em que achei uma sessão em bom horário para mim.
2- Cheguei com uma hora de antecedência, comprei o ingresso sem fila e ia fazer um lanche no Bobs para passar o tempo. Ia... caiu um pé d'água e lanchei na Parmê(que fica na mesma galeria mesmo).
3- Apesar de ser um cinema de rua, ele não tem o "feeling" de um cinema do tipo, já que ele é "Gourmetizado", fica dentro de uma galeria comercial chamada "Espaço Kinoplex", que tem diversas lojas, entre elas tinha inclusive uma fast-food vegetariana com um logotipo muito parecido com o da Claro, a operadora. Tem um painel que conta a história do Cine São Luiz e diz que o prédio original foi desapropriado para a passagem da Linha 1 do metrô.
4- A sessão encheu bastante. Como a bilheteria estava vazia durante todo o período que estive lá, suponho que muita gente comprou ingresso antecipado.
5- Tinha espectadores de todos os tipos, inclusive idosos foram assistir ao filme, muito legal.
6- Desta vez eu não fui o único sozinho da sessão, tinha um cara e uma garota que também estavam sozinhos. A garota, uma moreninha forte inclusive sentou ao meu lado. Se eu fosse cara-de-pau teria dado em cima dela, mas como sou tímido, deixei a oportunidade passar.
7- Sobre o filme em si, quem não for vê-lo por preconceito com o tema(a história do primeiro homem que passou por uma cirurgia de mudança de sexo) está perdendo um excelente filme que conta uma linda história de drama... e amor. A melhor personagem na minha opinião é a esposa do protagonista, Gerda.

Atualização 05/03: Fui pé quente. Elogiei a personagem Gerda do filme "A Garota Dinamarquesa" no domingo, e, horas depois, sua atriz, a Alicia Vikander, ganha o oscar de melhor atriz coadjuvante. Merecidíssimo, ela rouba a cena, melhor personagem do filme disparada, quem não viu o filme por causa de preconceito está dando muito mole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário