sexta-feira, 6 de maio de 2016

59 - DEPOIMENTO

Amy presta depoimento à nova delegada de Passeio ao lado de uma testemunha.

(em Passeio)

Dra. Amy Sage: "Buáááááááá..."
(Amy soluça de tanto chorar)
Shir Gold: "Não chore. Estou aqui com você. Vamos juntas para a delegacia."
Amy: "Não consigo mais... viver... com Rolf longe... de mim..."
(Shir abraça Amy)
Shelley: "Hmpf..."
Shir: "Vamos, amiga. Está na hora."
(o grupo de Rolf se dispersa e todos se despedem, exceto Shelley de Amy e Amy de Hugh)

(em Kadary)

Juza: "O senhor acha que devemos nos preparar contra Jiban, meu amo?
Mago Negro Zio: "Jiban é uma incógnita em relação aos nossos interesses. Porém quem cedo ou tarde quem irá partir para cima de nós é o Jaspion. Ele não se infiltrou em nosso grupo à toa."
Juza: "Mas o senhor acha que ele é páreo para o seu poder?"
Zio: "Não sei se ele está segurando sua força ou se está mostrando tudo o que pode. Mas, não se deve subestimar a quem derrotou o Poderoso Satan Goss."
Juza: "O senhor acha que devemos tomar a ofensiva em algum momento?"
Zio: "Não. Quanto menos ataques a gente fizer, melhor, a prioridade é o incremento no número de fiéis para a Igreja Unida do Império do Pai."
Juza: "Ótima ideia, meu amo!"
Zio: "Já sei!"
Juza: "Qual a nova?"
Zio: "Vamos concentrar nossos esforços para aumentar nossas forças em Termi aos poucos. Jaspion é odiado por lá, já que o Gigante Guerreiro Daileon destruiu moradias do empreendimento do 'Meu Lar, Minha Alma' de lá."
Juza: "É por isso que eu gosto do senhor!"
(Juza se agacha e começa a beijar os pés de Zio)
Zio: "Jaspion, não pense que conseguirá me destruir. E com Rune longe daqui e Rolf provavelmente tendo problemas com Jiban, ninguém pode impedir a expansão da minha seita, uahahahahahahahaha!"

(no hospital de Amy, em Passeio)

Dr. Nicolau: "Nei está bem, mas precisará de bastante repouso."
Rolf Landale: "Tudo bem. Estou aliviado. Ficarei aqui com ela está noite."
Nicolau: "Que bom! Use a cabeça, meu rapaz. Valorize a esposa que você tem antes de machucar as pessoas à sua volta."
Rolf: "Espero que a Amy entenda..."
Nicolau: "Hein?"
Rolf(vermelho): "Falha nossa, hehehehe."

(na delegacia)

Shir Gold: "Chegamos."
Dra. Amy Sage: "Que alegria te ver aqui. Que bom que você veio, adoro sua companhia. E meu bebê está com a gente, lindo como sempre!"
(Amy fica radiante ao se encontrar com Elenita e Anthony na porta da delegacia e lágrimas de felicidade caem de seus olhos)
Elenita Maria: "Vamos entrar!"
Policial 1: "Entrem! A delegada está esperando-as em sua sala."
Shir: "Peraí... delegada?"
Policial 2: "Sim, nossa nova chefinha. Cancelou suas férias às pressas e chegou hoje para comandar a delegacia de Passeio."
Amy: "Espero que nos recpecione bem."
Elenita: "Amy..."
Amy: "Já sei. Hora de amamentar meu garoto."

(na sala de O'Conner)

Adena: "E aí, quando será a próxima reunião do jardim de infância?"
Governador O'Conner: "Não sei. Está difícil. Se os conflitos internos continuarem por causa das paixonites pelo Rolf, seremos facilmente derrotados por Jiban."
Adena: "O que acha que devemos fazer?"
O'Conner: "Não se manda no coração. Só devemos esperar... que Rolf tome uma decisão sábia e as meninas que forem preteridas por ele tenham maturidade para seguirem em frente."
Adena: "Mas do outro lado, acredito que Jiban também tenha seus problemas internos a serem resolvidos."
O'Conner: "O que aconteceu com ele nos últimos anos é um mistério."
(logo após a conversa, os dois começam a se olhar por alguns instantes, até que Conner se aproxima da bibliotecária e rouba um beijo dela)

(na delegacia)

Amy: "Boa tarde!"
(uma elegante mulher de longos cabelos azuis cumprimenta nossas heroínas)
Simona Valiante: "Boa tarde. Então você é a menina que foi atacada pelos bandidos que foram assassinados de forma violenta ontem?"
Amy: "Sim."
?: "Com licença, doutora."
Simona: "Atrasado, hein?"
Testemunha: "Desculpe, doutora. Passageiros queriam depredar um trem que avariou na estação e eu tive que intervir para evitar o pior."
Simona: "Meninas, este foi o homem que filmou o incidente com Amy."
Testemunha: "Prazer, minhas donzelas."
(o jovem negro se apresenta para as belas jovens. Ele é um agente de segurança da Ultravia e está usando o seu colete de trabalho, que tem uma cor bastante chamativa, a rosa choque, o que dá a ele e a seus colegas o apelido popular de "marca-texto")
Shir: "Ô, marca-texto: se você gravou tudo por que ficou parado filmando ao invés de ajudar minha amiga, seu frouxo?"
Marca-Texto: "E-eu? Sozinho não tinha como cuidar de dois, e depois aquele robô saiu detonando todo mundo. Não tinha o que fazer..."
(Amy começa a chorar de nervosa)
Elenita: "Calma, Amy."
Simona: "Fique à vontade. Quando estiver pronta, vamos começar."

(horas depois)

Simona: "Obrigado a todos pela colaboração. Podem ir."
Marca-Texto: "Caramba, que durona! Pensei que ia me engolir!"
Amy: "Buáááááááááááá..."
Shir: "Vamos para casa, amiga."
Elenita: "Não gosto de te ver assim..."
Marca-Texto: "Querem carona?"
Elenita: "Não, estamos de carro."
Shir: "(se fosse mais bonitinho pelo menos...)"
Amy: "Shir, Leninha..."
Shir: "Está melhor?"
Amy: "Vão na frente e levem meu filho com vocês. Tenho um problema particular para resolver, talvez eu só consiga voltar para casa amanhã de manhã."
Elenita: "Amy... o que está dizendo, vá descansar!"
Amy: "Preciso ir para Zema hoje à noite."
Elenita: "O que pretende fazer lá sozinha?"
Amy: "É particular, desculpe não poder falar para vocês, amigas."
Shir: "Marca-texto! Peraêêêê..."
Marca-Texto: "Pode falar, eu já estava indo."
Shir: "Pode levar nossa amiga para Zema? Desculpe o incômodo."
Amy: "Eu é que peço desculpas. Obrigado por tudo, Shir, Leninha, e... er... Marca-Texto..."
Marca-Texto: "Xá comigo!"
Amy: "Tchauzinho, meninas!"

Notas:

1- Tenho vários planos para Simona na trama, mas não sei quando irei implementá-los.
2- Marca-texto é apelido pelo qual são conhecidos os agentes de segurança da Supervia. A cor verdadeira dos coletes deles é verde-limão, daí o apelido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário