sábado, 2 de julho de 2016

66 - ANA ELISA

O Policial de Aço Jiban parece saber bem mais do que aparenta.

Shir Gold: "Não se preocupe, prometo que trarei de Tóquio algo que nos ajude em nossa batalha!"
Elenita Maria: "Vamos tomar banho, trocar de roupa e zarpar então."
Amy: "Isso mesmo, amigas!"

(em Monsen)

Gryz: "E Kadary vence Monsen de virada!"
Luana: "Vitória sofrida com gol da virada nos acréscimos!"

(minutos depois, fora do ar)

Gryz: "Droga, logo o time do Zio foi ganhar..."
Luana: "Não fica assim não, amor...
(se beijam)

(no Aeroporto de Passeio)

Shir: "Tchau, amigas!"
Elenita: "Boa viagem!"
Anthony: "Buááááá..."
Amy: "Já está com saudades da titia, meu lindo?"
(Amy acaricia seu filho)
Elenita: "Bem, minha vez. Hora de partir."
Amy: "Eu te levo até a estação!"

(minutos mais tarde, na estação de trem)

Elenita: "Obrigada pelo livro de medicina que você me emprestou. Vou passar a semana lendo ele."
Amy: "Tomara que aprenda bastante. Como você viu, ele é bem grosso."
Elenita: "Grosso, né? Do jeito que você gosta, safadinha!"
Amy(vermelha): "O que você está insinuando?"
Elenita: "Não se faça de boba, uahahahahahahaha!"
Amy: "Sem graça."
Elenita: "O trem chegou."
Amy: "Boa viagem."
Elenita: "Bye-bye!"
Amy: "Texau!"
(se abraçam)

(dentro do trem)

Elenita: "Ainda bem que é domingo e está vazio. Encontrei um lugar para sentar."
(Elenita passa por dois motavianos nativos conversando)
Passageiro 1: "Fiu-fiu..."
Passageiro 2: "Gostosa..."
Elenita: "Hmpf..."
(Elenita liga seu mp3, coloca seu fone de ouvido e pega o livro que Amy a emprestou e começa a folheá-lo)

(minutos mais tarde)

Ambulante(com um microfone): "Olá amigo passageiro! Desculpe interromper o silêncio da sua viagem..."
(Elenita se irrita por não conseguir escutar sua música por causa da barulheira do motaviano nativo e desliga seu sonzinho)
Ambulante: "... tenho aqui uma novidade para você, passageiro amigo do camelô. Lançamento! Novo Herói de Motávia! Nas Lojas Asiáticas tá 50 mesetas! Aqui na mão do amigo camelô é só... 10 mesetinhas!"
Elenita: "Que mau gosto..."
Ambulante: "É queima de estoque na mão do camelô, só pra você, o Policial de Ferro. Não é roubado! Juro pela minha sogra mortinha!"
Elenita: "Ah... hahahahahahahahahahaha... fazia tempo que eu não via esse camelô aí."
Vários Passageiros: "Ahahahahahaha..."
Ambulante: "Quem vai querer?"
(ninguém compra o boneco do "Policial de Ferro")
Ambulante: "Ninguém? Vou pro outro vagão, hein? Fui!"
Elenita: "Também... quem quer boneco do Jiban, ainda mais falsificado?"

(em Marueira)

Elenita: "Finalmente cheguei. Ainda vou demorar a chegar em casa, moro longe da estação. Não sei se pego uma van piratona..."
(Elenita pensa, pensa...)
Elenita: "Vou andando mesmo. Amanhã não vou trabalhar mesmo..."

(em uma localidade deserta da cidade)

Elenita: "Marueeeira, lá, laiá.
Marueeeira... hein?"
(Elenita vê um vulto e logo se vê cercada)
Elenita: "O que você quer de mim? Sou trabalhadora. Não devo nada a você!"
Policial de Aço Jiban: "Olha como fala com uma autoridade, mocinha! Maximillian Gun!"
(Jiban saca a Maximillian e atira, mas Elenita se esquiva facilmente)
Jiban: "Como eu esperava, você não é uma simples doméstica."
Elenita: "O que você quer de mim?"
Jiban: "Sou o Policial de Aço Jiban, do Serviço Autônomo de Segurança! Cláusula nº 1 - O Policial de Aço Jiban tem o direito de prender qualquer criminoso, em qualquer circunstância, sem um mandado de prisão."
Elenita: "Responde! Para de abobrinha comigo, tá muito tarde pra eu ficar na rua de bobeira!"
Jiban: "Cláusula nº 7 - O Policial de Aço Jiban pode prender, julgar e até mesmo executar qualquer elemento que o ataque com desacato."
Elenita: "Desacato? Foi você quem faltou o respeito comigo primeiro..."
Jiban: "Preciso que você colabore comigo e responda as minhas perguntas."
Elenita: "Não vou responder nada!"
Jiban: "Você é uma espiã do tirano Throebs infiltrada na casa de Amy para passar informações de Rolf e seus amigos para ele."
Elenita: "Que loucura é essa? Não tenho nada a ver com aquele bandido!"
Jiban: "Quero que me conte tudo sobre as duas facções. Preciso de todas as informações possíveis para erradicar o crime em Motávia."
Elenita: "Não tenho nada a dizer, e mesmo se tivesse, não diria nada!"
Jiban: "Tem certeza... Ana Elisa?"
(Elenita fica paralisada por alguns segundos)
Elenita:  "Meu nome não é Ana Elisa! É Elenita Maria, ouviu? Elenita!"
Jiban: "Ainda por cima usa identidade falsa. Sem dúvida é um lobo em pele de cordeiro..."

Notas:

1- Por mais inacreditável que possa parecer, existe camelô de verdade na Supervia que usa a frase "Não é roubado! Juro pela minha sogra mortinha!" para anunciar suas promoções.
2- O termo "Policial de Ferro" é uma referência ao apelido nacional de "Policial de Aço" do Jiban, já que o aço é uma forma evoluída do ferro.
3- A linha da van piratona enfatiza a precariedade do transporte público nas periferias das grandes metrópoles.
4- Jiban tem novas cláusulas para a aqui chamada de "Lei Jiban" para ter mais liberdade em suas missões. E grande parte das cláusulas originais foram modificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário