quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O Shaolin do Sertão

Semana passada finalmente vi esse filme, logo em sua sua semana de estreia no circuito nacional. Estava com vontade de assisti-lo desde que ouvi falar dele pela primeira vez, no Blog do Daileon. Não vou fazer um post muito grande, desta vez serei bem breve:



1- Enfim, fui no Kinoplex Tijuca, e a impressão que tive dele foi ótima, na hora de comprar ingresso fui atendido por uma senhorinha muito simpática(ela só estranhou o fato de eu gostar de assistir cinema na última fileira, mesmo com tudo vago na frente), bancos confortáveis, e ao menos na sessão que assisti não fizeram a atitude horrível de acender as luzes no início/meio dos créditos(é, enfim vi eles até o final em uma sessão). Não é à toa que ele é o principal cinema da Zona Norte(se for considerar só o subúrbio, o principal acho que é o UCI Kinoplex Norte Shopping).
2- A sessão estava bem vazia apesar da semana de estreia, havia cerca de uma dúzia de pessoas na sala. Nenhuma criança, apenas grupos de amigos, casais e uma pessoa sozinha.
3- No geral, apesar de eu esperar um pouco mais(não houve nenhuma situação que causasse risos em gargalhadas nem em mim nem em ninguém, exceto uma garota que deu várias gargalhadas), achei ele legalzinho, o seu estilo me lembrou aqueles filmes dos Trapalhões dos anos 80(aliás, a história do filme se passa nos anos 80). Os mais desavisados podem até pensar que se trata de um filme do Renato Aragão. Tem até o Dedé Santana no filme interpretando o sogro do protagonista.
4- Várias personalidades do entretenimento nordestino aparecem no filme, destaque para Falcão, que interpreta o charlatão que "treina" o protagonista Aluisio Li(Edmilson Filho) e Tirulipa(filho do Tiririca), que interpreta o juiz da luta final. A namoradinha do protagonista é intepretada por Bruna Hamú, no ar atualmente na Globo em "A Lei do Amor".
5- Apesar da sinopse do filme utilizar o termo "vale tudo", não espere ver MMA no filme, as lutas não absolutamente nada de UFC, elas são em um tom totalmente cômico, com os confrontos no ringue pendendo para o lado do "telecatch".

Nenhum comentário:

Postar um comentário