domingo, 19 de março de 2017

A Garota Italiana - Resenha



Bem, enfim, durante o mês de fevereiro li todo o livro "A Garota Italiana", de Lucinda Riley, livro que eu comprei em julho do ano passado na Saraiva da Rua do Ouvidor(Centro do Rio) e que marca o início da minha nova fase no mundo da literatura.
Inicialmente planejava lê-lo nas semanas que antecederam as Olimpíadas, mas por motivos diversos, isso acabou não acontecendo. E no final das contas, acabou sendo uma mudança de trajeto positiva, pois devido a (outros) fatores diversos tive um nível de imersão muito maior na leitura da obra do que se tivesse lido no meio da adrenalina da Rio 2016.
O livro conta a história de Rosanna Menici, desde sua infância pobre em Nápoles com sua família, passando por sua carreira de sucesso como cantora de ópera nos palcos pelo mundo e culminando com suas desventuras na vida pessoal ocasionadas por sua paixão obsessiva e fulminante pelo seu marido e grande amor de sua vida, o superstar da ópera e mulherengo Roberto Rossini.
Tudo recheado com aventura, drama, romance e muita, mas muita emoção que prende o leitor do início ao fim do livro. É um livro que cativa principalmente por seus personagens verossímeis, já que todos eles tem defeitos, e a chance de identificação com algum dos personagens é boa. Como li em uma resenha por aí, é um "conto de fadas da vida real". Se o livro acabasse no ponto onde ele chega à sua metade, tudo teria sido lindo e maravilhoso, mas... como todo casal da vida real, a vida continua, aliás, uma nova vida começa depois do casamento.
Eu li a segunda metade do livro toda em um dia, na terça-feira "gorda" de Carnaval, tamanha era a minha ansiedade para devorar logo a obra(somado a eu não gostar de Carnaval, claro). Para mim é questão de tempo que ele vire série ou filme, sem dúvida uma leitura inesquecível com. Nota 9(só não leva 10 porque algumas partes dele são previsíveis demais).
É, acho que me empolguei um pouco, mas tudo bem. É como falam: "O primeiro a gente nunca esquece".

(Ilustrações de Marcos Pereira dos Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário