segunda-feira, 1 de maio de 2017

A Elite (A Seleção - Livro 2)

E Vamos nós com a segunda parte da trilogia da saga de America Singer em busca de seu grande amor. "A Elite", continuação de "A Seleção" manteve o nível, com o romance sempre em alta. Nota 8,5:

1- Se por um lado ele não tinha mais o "frescor" de "A Seleção" por ser uma novidade, por outro lado ele me prendeu mais e eu li mais rápido, em duas semanas e meia, pouco mais da metade do tempo do primeiro livro.
2- No primeiro livro uma de minhas passagens preferidas era um trecho que mostrava como o amor podia ser belo e machucar ao mesmo tempo. Neste livro, uma parte que me marcou foi uma que fez lembrar o mundo selvagem, e, principalmente, competitivo, em que vivemos, onde a linha entre a rivalidade e a inimizade é muito tênue.
3- Com a diminuição do número de candidatas remanescentes, houve a possibilidade de um desenvolvimento bem melhor das personagens, já que havia um número bem menor delas no livro.
4- A carga emocional aumentou, com algumas partes bem dramáticas, fazendo-o lembrar às vezes de uma verdadeira novela/série. Há inclusive uma passagem que chega a ser "medieval" nele, mas sem que haja em nenhum momento a perda da essência da história contada na saga: muito amor, romantismo, e sensibilidade à flor da pele. Kiera Cass continuou mandando muito bem.
5- Houve também mais diversificação na abordagem dos temas do livro, com política e história de Illéa, o país fictício onde se passa o universo de "A Seleção".

Para fechar, este post acredito estar bem menos inspirado do que o do primeiro livro, mas acho que dá pro gasto, o post de hoje(e os outros daqui pra frente, ainda faltam três livros para eu ler) acredito que se encaixa mais como um dos "apêndices" do post do mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário