sábado, 13 de maio de 2017

A Escolha (A Seleção - Livro 3)

E, enfim, após exatamente dois meses, terminei a leitura da trilogia principal de America Singer, a protagonista dos três primeiros livros da série "A Seleção", apaixonante romance da americana Kiera Cass.
Este terceiro livro que fecha a primeira geração da saga principal, tem um pouco mais de ação e aventura que os anteriores, mas sem perder a dose de romance que marca o tom e dita o ritmo da série. Mais uma vez, nota 8,5. Não leva mais porque achei o final meio corrido, não sei se o número de páginas de cada livro da série é "engessado" pela editora, mas por causa disso a parte final da trama tem um furinho que não compromete a (por que não) novelinha.
Isso mesmo, novelinha. Se a autora fosse brasileira com certeza "A Seleção" já teria parado na Globo pelas características de novela/drama/romance da saga(eu voto novela das 7, que geralmente são as obras para um público jovem, mas poderia também ser "supersérie" ou "maxisérie", ou seja lá qual o nome que a Globo gosta de chamar suas séries, ultimamente adoram enfeitar. Em caso de sucesso no Japão(não sei se foi o caso), poderia ter virado um mangá shoujo, ficaria excelente também, não hesitaria em colecionar.
Mas, falando sério agora, os fãs cruzam os dedos mesmo é para parar em Hollywood ou no Netflix. Espero que os ianques não deixem passar a oportunidade, eu assistiria na semana de estreia, seja qual fosse o caso.
Para finalizar, não planejo começar a ler o livro 4 de imediato. Antes, devo caçar uns fanfics da saga de America.

PS 1: O personagem Ed, o mais novo combatente do game "Street Fighter V", é mais ou menos como eu imagino o Príncipe Maxon.
PS 2: O Brasil é citado nos agradecimentos do livro 2, esqueci de citar no post de "A Elite"! Demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário