sábado, 17 de fevereiro de 2018

98 - PALAVRA PARCEIRA

Nei desabafa em rede nacional na Rádio Motávia.

Ana Melissa: "Como quiser! Passar bem! Aceito o desafio! A saúde de meu irmão é mais importante do que a minha lealdade ao senhor."
Presidente Throebs: "Só espero que não se arrependa depois! Sintam-se condenados!"
Melissa: "Não nos arrependeremos. Só espero que um dia sejamos perdoados por um dia termos cometido o erro de ter servido ao senhor! Seu tirano!"
Throebs: "Ana Elisa? Essa nunca mais volta para vocês, esqueçam ela!"
Melissa: "Hmpf!"
Throebs: "Ahahahahahaha! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!"
Melissa: "Adeus!"
Throebs: "Até a morte!"

(em Roron)

Senhora: "As crianças fugiram do seu centro para nos visitar... mas... ao verem as famílias passando fome, se revoltaram e desceram começando a assaltar quem vinha pela frente. Por que isso tinha que acontecer? Buáááááá..."
Rolf Landale: "A culpa é toda minha. Cheguei tarde demais!"
Senhora: "Não, não é sua. O senhor e senhora são dos anjos... buáááááááááááá..."
Dra. Amy Sage: "Que tristeza... buáááááááá..."
(Rolf dá um abraço envolvente e protetor em Amy)
Rolf: "Eu prometo que enquanto estivermos vivos, sempre haverá esperança de um futuro melhor!"
Senhora: "Obrigada... buáááááá..."
Amy: "Buáááááááááá... é muito triste... quanto derramamento de sangue."
(Rolf dá um beijo na testa de Amy)
Rolf: "Desculpe... com licença, há muito trabalho a fazer."
Senhora: "Buááááááá..."

(em Passeio)

Melissa: "Vamos, Matias, acabou!"
Matias: "Obrigado... Dr. Nicolau."
Dr. Nicolau: "Boa sorte!"
Melissa: "Tchau!"
Matias: "Mas... o que... houve?"
Melissa: "No caminho eu explico. Não temos muito tempo."
Alys Brangwin: "........"

(pouco depois, na casa de Amy, em Oputa)

Elenita Maria: "Hein? É sério isso? Nossa, como as notícias chegam rápido, não é mesmo. Eles são adultos e sabem o que é melhor para eles."
Luana(no telefone): "Sim, é tudo verdade, mas parece que a mídia vai abafar para que Throebs não seja atacado."
Elenita: "Hmmmm... que situação..."

(uma semana depois)

Rolf: "Princesa, escute!"
Amy: "Já sintonizei!"

(na Rádio Motávia)

Márcio Ramos: "Estamos de volta com o 'Show do Márcio Ramos'. São 4 horas da tarde, está na hora de mais um quadro 'Palavra Parceira' e hoje eu vou ler o e-mail de uma ouvinte que pediu para ser chamada apenas de 'Deise'.
A Deise está muito triste... preocupada... indecisa... e precisa muito ouvir uma PALAVRA PARCEIRA!"

Elenita(na casa de Amy): "Hein? Olha só isso..."

Márcio: "'Olá, Márcio, tudo bem? Boa tarde. Meu nome é Deise, prefiro não revelar minha idade, sou divorciada e não tenho filhos. Quando era mais nova conheci um homem, ele vinha de dois relacionamentos que não deram certo. Ficamos amigos, e, como eu era órfã, fui morar na casa dele, pois éramos muito afeiçoados um ao outro. Eu era como se fosse a irmã mais nova dele.
Como ele também era órfão, vimos que tínhamos muitas coisas em comum e nossa amizade foi florescendo, florescendo, até que se transformou em uma paixão. Começamos a namorar, ficamos noivos, ele fez juras de amor eterno a mim, e, enfim, nos casamos em uma cerimônia muito bonita, com a presença de todos os nossos amigos.
No começo foram tudo flores, passamos a lua de mel no exterior, engravidei e estava esperando um filho lindo. Até que... perdi o filho quando voltei para Motávia, descobri que ele tinha outra. E essa outra mulher, que o tempo todo fingia ser minha amiga, foi amante dele durante dois anos, e depois roubou ele de mim. Nos separamos, e agora ele está morando com ela. Não consigo mais viver.
Márcio, resolvi escrever para você, porque eu preciso de ajuda, eu preciso de uma PALAVRA PARCEIRA!'"

(intervalo)

Amy: "Só pode ser ela, Rolfinho, é a Nei, contando dela e da gente! Se descobrirem que estão falando da gente, tudo que aconteceu no seu aniversário vai por água abaixo."
Rolf: "Droga, ela apelou! Por que ela não entende logo que acabou! Ela me perdeu. Minha companheira e futura esposa é a Dra. Amy, poxa!"
Elenita: "Vou participar do programa!"
Rolf: "Não faça isso, Leninha. Se qualquer um de nós participar do programa dando opinião, vão desconfiar e aí mesmo é que tudo vai degringolar."
Amy: "Rolfinho... só nos resta cruzar os dedos..."

(fim do intervalo)

"Show do Márcio Ramos: há 4 anos, líder absoluto de audiência no rádio motaviano!"
Márcio: "4 e 15 da tarde, estamos de volta com a Palavra Parceira do Show do Márcio Ramos. Quem já está aqui no telefone para falar com a gente é a ouvinte Malvina. Malvina, o que você tem para dizer para a Família Motaviana?"
Malvina: "Isso não se faz! O casamento é uma instituição sagrada que deve durar até que a morte separe o casal. O ex-marido desta mulher é um cafajeste, ele brincou com os sentimentos dela, ele jogou um relacionamento de anos fora por uma qualquer! Por isso que eu digo que homem não presta! Ele a usou como objeto, a trocou como se tivesse trocando uma peça de roupa! Eu dou uma bengalada na cabeça desse rapaz se eu descobrir quem ele é!"
Márcio: "E a garota que roubou ele da Deise, o que você faria, Malvina?"
Malvina: "Essa se eu encontrar, além das bengaladas eu deixo ela pelada na rua!"
Márcio: "Muito obrigado, Sra. Malvina, já temos outra ouvinte esperan..."
Malvina: "Esse rapaz vai fazer com a atual a mesma coisa que fez com essa menina, a... a... Deise... e depois vai trocar por outra, por outra, e vai ficar pulando de galho em galho."
Márcio: "Dona Malvina..."
Malvina: "E a menina vai virar mãe solteira. E depois vai ficar reclamando com quando foi ela quem começou tudo com esse safado sem vergonha!"

(a produção corta o sinal de Malvina)

Márcio: "Infelizmente não temos mais tempo, se também que desabafar aqui com a gente, mande um e-mail ou escreva uma cartinha para o Show do Márcio Ramos da Rádio Motávia!"

(em Oputa, Rolf e Amy encontram-se atônitos e em estado de choque)

Rolf: ",,,,,,,,"
Amy: "......."
Elenita: "Nossa..."
Rolf: "........"
Amy: "........"
Elenita: "Bem, tô indo na creche buscar o Anthony. Até daqui a pouquinho!"

(mais tarde)

Elenita: "Cheguei!"
Anthony: "Buááááááá..."
Ski: "Auauauauauau!"
Kimi: "Miaaaauuuuu!"
(Elenita encontra Rolf e Amy abraçados no sofá, ainda sem conseguirem pronunciar uma palavra)
Elenita: "Pessoal... cheguei..."
Rolf: "Vou visitar a Nei."
Amy: "Vou com você."
Rolf: "Não. Você fica"
Amy: "Rolfinho... nunca vi você assim... nem com Jiban..."
Rolf: "Se eu pudesse dava um Megid na fuça dela..."
Amy: "Rolf... esse não é você... por favor!"
(Amy dá um beijo na bochecha de Rolf, mas ao tocá-lo, é empurrada de volta para o sofá)
Amy: "Rolf... acorda, Rolf... ela não existe mais para você! Eu tô aqui! Eu posso dar todo o amor que você merece a hora que você quiser e como quiser. Rolf, por favor."
Rolf: "Elenita, manda a Amy calar a boca!"
Amy: "Buááááááááááá..."
Elenita: "Espere Rolf, tem alguma coisa acontecendo em Aiedo, está passando na TV!"
Rolf: "Baratin? Deixa com o Rudo!"

Nota:

O episódio de hoje é uma sátira da Palavra Amiga da Tupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário