sexta-feira, 30 de março de 2018

104 - FÉRIAS EM PORTUGAL

O Casal 20 de Motávia passa alguns dias no exterior.

Rolf Landale: "E aí, topa?"
Dra. Amy Sage: "Claro que topo! Será muito divertido passarmos lua de mel e férias em... em... aonde mesmo?"
Rolf: "Portugal!"
Amy: "Me deu branco."
Rolf: "Vamos nos divertir bastante, porque na volta teremos muito trabalho."
Amy: "Claro, amor! Vamos aproveitar cada segundo, cada instante, juntinhos. Agora é para sempre!"
Rolf: "Nada nem ninguém mais pode nos separar!"
Amy: "Te amo!"
Rolf: "Eu também!"
(se beijam apaixonadamente)

(alguns dias depois, em Portugal)

Rolf(fazendo cafuné em Amy): "Chegamos na Universidade de Coimbra. Você vai conhecer os ótimos amigos que conheci quando estive aqui!"
Amy: "É aqui que o Bernardo estuda, amor?"
Rolf: "Não. É outra galera."

(minutos depois)

*toc,toc*
(um homem de barba e uma garota de longos cabelos castanhos atendem nossos heróis)
Haroldo: "Podem entrar!"
Rolf: "Olá, pessoal, boa tarde!"
Érica Mercedes Bolson: "Como vai, Rolf? Vejo que muitas coisas mudaram desde a última vez que esteve aqui."
Amy(tímida): "Prazer pessoal, sou a Amy, nova esposa de Rolf."
Haroldo: "Cadê a N..."
(Mercedes tampa a boca de Haroldo)
Mercedes: "Shhhhhh..."
Rolf: "E aí, a Haroldo, tá enrolando a Mercedes ainda ou já casaram?"
Haroldo: "Como você já sabe Rolf, nossa meta é terminar a faculdade primeiro, depois a gente vê isso."
Mercedes: "Mas já estamos procurando uma casa para morar no Rio de Janeiro quando sairmos daqui!"
Amy: "Ah, aquela cidade das belas praias..."
Rolf: "E que é tão violenta quanto Motávia..."
Amy(murcha): "Ah..."
Haroldo: "Ah, Rolf, deixe-nos apresentar à sua esposa Rolf. Eu sou Haroldo, o mago."
Mercedes: "E eu sou Mercedes, a espadachim."
Amy: "Olá, Mercedes, eu acho que já te vi em algum lugar... já foram em Motávia..."
Haroldo: "Fomos no aniversário de Rolf. Desculpe-nos ter ficado nas sombras, mas estávamos cuidando da segurança da cantora Mirabel."
Mercedes: "Ela é minha irmã mais nova."
Todos: "Blá, blá, blá, blá, blá..."

(colocam o papo em dia)

Amy: "Olhe seu celular, Rolfinho!"
Rolf: "Uau! Gostosa!"
(Rolf recebe várias fotos de Amy sem roupa)
Haroldo: "Voltamos."
Mercedes: "Estamos com um probleminha aqui. Agradeceríamos se vocês pudessem nos ajudar."
Haroldo: "Alguns estudantes estão desaparecendo misteriosamente."
Mercedes: "Ouvi dizer que é uma seita nova."
Rolf: "Zio..."
Mercedes: "Não, não é ele."
Haroldo: "E nem o Juza. Não sabemos de quem se trata."
Amy: "Vamos investigar já!"
Rolf: "Simbora, pessoal!"

(à noite)

Haroldo: "Ei, essa igreja é nova!"
Mercedes: "Passamos tanto tempo estudando que nem nos tocamos!"
Haroldo: "Obrigado, Rolf!"
Amy: "Vamos entrar!"
(Rolf arromba a entrada)

(dentro da igreja)

Haroldo: "Ei, olhe, Mercedes, vários colegas nossos lá da universidade."
Mercedes: "E parece que eles estão hipnotizados. Como zumbis."
Amy: "Deban!"
(Amy protege os heróis)
Rolf: "Foi!"
(Rolf atinge com um ataque de fogo o líder da seita, um homem encapuzado, e em seguida os fiéis partem para cima dos herois)
?: "Peguem-nos!"
Mercedes: "Cuidado para não machucarem ninguém."
Rolf: "Deixem o líder comigo, vocês cuidam do resto!"
*tlem, tlem*
(Rolf e o líder trocam alguns golpes, até que Rolf rasga o capuz dele com uma espadada)
Rolf: "Tome isso!"
?: "Não! Miserável! Um dia vocês ainda vão pagar caro por isso. Acabaram com meus planos! Mas eu retornarei!"
Mercedes: "O quê? Jack?"
(sem o líder, os fiéis se dispersam rapidamente)
Haroldo: "Você o conhece?"
Mercedes: "........"
Amy: "Mercedes..."
Haroldo: "........"
Rolf: "Esse vai sumir por um bom tempo, não se preocupem!"
Haroldo: "Obrigado, Rolf!"
Mercedes: "O-obrigada, Rolf!"
Rolf: "Estou aqui para ajudar, tranquilo."
Haroldo: "Vamos voltar!"

(no dia seguinte)

Amy: "Foi um prazer conhecê-los."
Haroldo: "Espero que se divirtam em minha terrinha no restante da estadia."
Rolf: "Pode ficar tranquilo, vou mostrar tudo de bom que Portugal oferece à minha amada."
Mercedes: "Cuidem-se."
Todos: "Tchau."
(se cumprimentam com beijos, abraços e apertos de mão)

(em Motávia)

Shelley: "Vim te ajudar..."

Nota:

Episódio levemente inpirado em uma missão opcional envolvendo a seita de Zio no Phantasy Star IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário