domingo, 28 de abril de 2019

Spoilers e Shipping: Paixão dos Noveleiros

Não sei de onde começou essa onda de que "spoiler é ruim". Foi influência dos internautas americanos? Quando eu era novinho todo mundo adorava spoiler, a diversão no colégio era falar o que acontecia(às vezes info verdadeira, ás vezes fake) em series, desenhos, jogos , etc, inclusive na época da clássica Herói Gold o sucesso e faturamento estrondoso dela vinha dos spoilers de Cavaleiros do Zodíaco. Hoje em dia é esse mimimi na internet, com gente até desfazendo amizade por causa de final de filme(se bobear vai rolar até morte por causa desse Vingadores). Devido às minhas raízes noveleiras, duas coisas que eu herdei de ser espectador delas foram gostar de spoilers, e de ficar torcendo por determinados casais em obras(os chamados "shipps"). Spoiler virou uma história de amor e ódio, os noveleiros adoram até hoje, eu adoro, mas tem gente que odeia. Já os shipps se popularizaram entre todas as tribos e são bem vistos no mundo entretenimento em geral, principalmente entre as garotas, sendo um prato cheio para geração de conteúdo entre as escritoras de fanfics.

PS1: Eu ACHO que o primeiro casal que eu shippei foi Din e Sara dos Flashman.
PS2: Quem agride o próximo por causa de spoiler não tem moral para criticar nem briga de torcida organizada de time de futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário