sexta-feira, 14 de agosto de 2015

28 - GIGANTE GUERREIRO

Um reforço chega para o embate contra o fliper gigante. Mas a vitória traz um efeito colateral.



Ana Melissa: "Pão de queijo..."
Matias: "O que você quer dizer, mana?"
Melissa: "Desculpe, ja estou me sentindo melhor. É que, segundo informações, o homem que atacou a mim e ao Nicolas gosta de pão de queijo."
Matias: "Então é isso..."
Melissa: "Tudo bem agora, vamos esquecer isso e comer a nossa pipoca!"
Matias: "Como quiser!"

(de volta à Termi)

Alys Brangwin: "Droga, o fliper está se preparando para causar mais terremotos! Se continuar assim, a cidade será destruída!"
Anna Zirski: "Ei, olhe quem está chegando, é o..."

(em Aiedo, na Associação dos Caçadores)

Macgaren: "Não pode ser! Ele está de volta! Maldito Jaspion!"

(em Termi)

Fantástico Jaspion: "Gigante Guerreiro, Daileon!"
(a nave Daileon entra em modo de conversão para robô gigante)



Jaspion: "Venha enfrentar alguém do seu tamanho, máquina gigante!"
(o fliper gigante se vira e passa a olhar na direção de Daileon)
Jaspion: "Tome isso! E mais isso!"
(Daileon começa a espancar o fliper com socos e chutes, até que...)
Alys: "Argh! Mas que idiota!"
Anna: "Não! O que ele está fez? Que precipitação!"
(após uma sequência de golpes, Daileon dá uma voadora, mas o fliper consegue desviar e o golpe acaba acertando um prédio residencial popular oriundo do programa de governo chamado "Meu Lar, Minha Alma")
Jaspion: "Não! O que eu fiz?"
(o fliper aproveita que Jaspion está atordoado e acerta um laser em Daileon)
Jaspion: "Argh! Isso não vai ficar assim! Não vou deixar barato! Libertar Raio Cósmico!"

(em Aiedo)

Macgaren: "Hahahahahahaha! Que mané! Está passando vergonha! Vamos ver como ele vai se safar dessa. Seja qual for o resultado da batalha, o Maldito Jaspion já é o derrotado do dia! Hahahahahahahaha!"

(na TV)

Marcos Vinicius Mendes(berrando): "É um absurdo! Esse moleque destruiu de uma vez só várias moradias do povo! Apartamentos que foram comprados com as economias de uma vida inteira! Isso é um absurdo! É uma vergonha! Quem vai pagar a conta?"
Lancelote Alves: "Dezenas de sonhos sendo destruídos por um projeto de herói, caro Vinicius! Espero que os prejuízos sejam reparados!"
Vinicius(pensativo): "Amigo espectador, se preparem para uma surpresa nos próximos dias!"
Lancelote: "Eu já sei qual é. O telespectador com certeza vai gostar muito, estou certo disso!"

(em Termi)

Dra. Amy Sage: "Que desgraça! Quantos moradores não conseguiram escapar com vida de seus lares! E quantos tiveram sua vida preservada por estarem ausentes, mas perderam tudo! Por que as coisas tem que funcionar assim? Por que o mundo tem que ter tanta desgraça e tristeza? Não queria que fosse assim... buáááááááá..."
Jaspion: "Morra, desgraçado! Golpe Daion!"
(Daileon pega impulso e se desloca rapidamente, aplicando um golpe mortal com ambos os braços no fliper gigante)
*bbbuuuuuummmm*
(o fliper gigante explode)
Alys: "Ele conseguiu!"
Anna: "Mas o preço foi alto! Muitas vidas e moradias se perderam!"
Alys: "Ao menos Alis e Myau aparentemente estão intactos!"
Anna: "Parece que os bombeiros já estão chegando!"
Alys: "Amy deve ter chamado eles!"
Anna: "E a gente? Vai ficar aqui?"
Alys: "Ei..."
(Jaspion vai em direção a Anna e Alys na Alan Moto Space)
Jaspion: "Ei, subam aqui, venham comigo!"
(Alys e Anna sobem com dificuldade na moto, e Jaspion as leva para se recuperarem em Daileon)

(em Passeio)

Governador O'Conner: "Eu sabia que tudo terminaria bem... ou quase!"
Rudolf Steiner: "Jaspion... ele deu mole..."

(em Termi, dentro de Daileon)

Anna: "Ainda há mais uma amiga nossa aqui!"
Jaspion: "É melhor que ela não vá conosco. Serei perseguido aqui, e se ela vier conosco, estarei queimando o filme dela."
Alys: "E com a gente você nem se preocupou, né?"
Jaspion: "Também tenho interesse em suas investigações, temos objetivos em comum. E já que vamos para o mesmo lugar, estou dando suporte a vocês duas."
Anna: "Mas a gente nunca mais entra aqui depois dessa!"
Alys: "Não tenho tanta certeza. Você já foi namorada de Rolf, que é respeitado por toda Motávia. Talvez no fundo o Jaspion não nos atrapalhe tanto assim."
Jaspion: "Agora deixe eu pegar o material para fazer os curativos de vocês. Deve ter doído muito na hora, mas vocês vão ficar boas logo, logo."

(enquanto isso, em Monsen)

Tallas: "Mamãe, eu quase fui engolido por um monstrão!"
Mãe do Tallas: "Como era ele? E onde está?"
Tallas: "Ele foi derrotado por um policial muito forte! O monstro já morreu!"
Mãe do Tallas: "Ei, tem uma menina de muletas vindo em nossa direção!"

(em Termi)

Amy: "Parem! Por favor! Ele não fez por mal!"
(o povo de Termi revoltado atira vários paus e pedras em Daileon)
Mulher 1: "Perdi meu marido! Aquele desgraçado me paga!"
Homem 1: "Aonde vamos morar agora? Com certeza seremos enviados para alguma quitinete em Arima!"
(continuam arremessando objetos em Daileon)
Mulher 2: "Perdi meu filho e meu cachorro! Ele é um desgraçado!"
Amy: "Violência só gera violência, por favor, parem!"
Homem 2: "Cala a boca, sua piranha! Não é você quem perdeu bens e pessoas queridas por causa daquele grandão!"
Amy: "Por favor, mais uma vez eu peço que se acalmem. Já entrei em contato com o Governador de Passeio e tudo terminará bem, na medida do possível!"
Garoto 1: "Ele vai buscar a mamãe?"
Amy(triste): "(...)Ele vai fazer todos se acalmarem! *snif*"
Homem 3: "Ei, olhe, ele está fugindo!"
Amy: "Não se preocupem! Minhas amigas se infiltraram no robô e vingarão vocês!"
Garota 1: "Assassino!"
Amy(pensando): "(espero que o Jaspion me perdoe, mas só assim para minhas amigas não saírem mal daqui)"

Notas:

1- Foi difícil encaixar a continuidade deste ato, já que os primeiros episódios dele foram publicados na primeira leva de episódios, a da década passada, enquanto a conclusão dele foi feita este ano.
2- "Meu Lar, Minha Alma" é uma sátira de um programa do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica, o "Minha Casa, Minha Vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário