domingo, 13 de novembro de 2016

A Luz Entre Oceanos

1- Quarta-feira fui mais uma vez ao cinema, a "vítima" desta vez foi um filme de Romance/Drama, "A Luz Entre Oceanos", com Alicia Vikander, que eu já tinha assistido esse ano como a Gerda de "A Garota Dinamarquesa", e ao que parece será a Lara Croft no Tomb Raider de 2018.
(falando em Garota Dinamarquesa, o ator da protagonista, Eddie Redmayne, estará em cartaz dentro de poucos dias em grande circuito no blockbuster("Pipocão" para os íntimos) "Animais Fantásticos", fazendo o personagem principal do filme)
2- Inicialmente a minha distração da semana seria o Projeta Brasil do Cinemark, a sessão anual da rede de cinemas com filmes nacionais o dia todo a 3 reais. Eu queria assistir prioritariamente "Em Nome da Lei" no Cinemark Plaza Shopping Niterói, um filme de suspense com o galã Gabriel Braga Nunes e a gatíssima Paola Oliveira. Mas eu não consegui sair do trabalho a tempo de pegar a sessão única de 18:40. A opção 2 era Carrossel 2 no Cinemark Carioca Shopping, mas a Linha 2 do metrô estava hiperlotada como de costume, e a cada minuto que passava ficava pior até que eu desisti de embarcar.
O Downtown tinha várias sessões legais, mas todas elas eram meio tarde, por volta de 21:00, e ficaria meio puxado já que no dia seguinte precisaria trabalhar. Se eu ao menos soubesse que já estava rodando a linha nova do BRT Madureira X Jardim Oceânico talvez eu desse um pulo lá. A Luz Entre Oceanos inicialmente ficaria para a semana seguinte(e eu me ferraria também do mesmo jeito, já que ele saiu de circuto na maioria dos poucos cinemas em que foi exibido). Como dizem, há males que vem para o bem, no final das contas tive a oportunidade de assistir um filmaço.

3- Assisti à sessão de quarta, 9/11 às 18:20, no Kinoplex Shopping Tijuca - sessão legendada(o filme não teve cópias dubladas).
4- O filme conta a história de um casal que decide adotar um bebê encontrado à deriva após forjarem uma farsa e consequências que isso traz para suas vidas.
5- Apesar do filme estar listado na sinopse como "romance", ele fica prioritariamente no romance apenas até o ponto chave do filme - a aparição do bebê. Depois disso, apesar de ainda ter romance(e inclusive o amor ser peça fundamental para o desfecho do filme), a obra na minha opinião se encaixaria melhor se classificada como "drama". Isto é, as garotas que forem ao cinema ver o filme procurando ver um filme "melado" podem se decepcionar um pouco, apesar das inúmeras passagens românticas.
6- O filme é emocionante, a parte final é cheia de reviravoltas e o final é surpreendente.
7- A sessão estava razoavelmente cheia e com um público bem diversificado, com espectadores de todas as idades. Casais, adolescentes, senhoras, grupos de amigas. Só não tinha criança.
8- O público estava bastante entretido no filme, apesar de ele ser relativamente longo, todo mundo ficou sentadinho do início ao fim. Não teve uma pessoa sequer que levantou durante a sessão nem para ir ao banheiro.
9- Nenhuma reação do público durante as cenas, exceto de uma garota que dava risadinhas tímidas durante as cenas românticas.
10- Não comentei com muitas pessoas que vi o filme, e destas, poucas sabiam de sua existência. Sem dúvida ele foi totalmente ofuscado pela principal estreia da semana, Doutor Estranho.

3 comentários:

  1. Muito bacana a análise. Deu vontade de assistir. Lembrou Match Point do diretor Wood Allen, onde o tom muda completamente no decorrer da história. Geralmente, filmes de romance tende a ser dramáticos. Comédia romântica tende a ser sensíveis mas com reviravoltas previsíveis ( o casal que se separa e depois volta, por ex.)

    ResponderExcluir
  2. Sim, é um grande filme. Ainda dá tempo de ver, está em cartaz o dia todo no UCI NYCC.

    ResponderExcluir