terça-feira, 15 de novembro de 2016

Três Evas



No último sábado, descobri na fanpage do Facebook do Evento "Anime Barra World", aquele evento de anime gratuito ao lado do Supermercado Mundial do Recreio e do ponto final do BRT Transolímpica e que terá sua próxima edição no próximo domingo, ao vê-los postarem uma das suas atrações, que temos direto de São Gonçalo/Rio de Janeiro(também conhecida como Cláudio Roberto City), a Banda "Três Evas", a primeira banda do gênero "kawaii metal" no Brasil, uma espécie de Babymetal fluminense(e o melhor, cantando as músicas inteiramente em português, é isso aí, valorizando nosso rico idioma). Eu curti bastante o projeto, espero que seja apenas o início de uma carreira de sucesso.
Para quem nunca ouviu falar de Babymetal, vou fazer uma comparação mais fácil para quem não é do meio da cultura japonesa: tentem imaginar um trio de meninas cantando músicas infantis, meio Trem da Alegria ou Balão Mágico, com uma batida Heavy Metal. Isso é Três Evas.
A banda surgiu no meio de 2015, onde um pai reuniu sua filha e duas sobrinhas, onde sua família montou um projeto ousado e divertido, inspirado no sucesso mundial Babymetal, mas com sua própria identidade, com músicas que ao mesmo tempo são ingênuas, mas que passam uma mensagem para o ouvinte.


Integrantes:

Caroline Gimenes(líder/vocalista): a maior das meninas do trio.
Giovana Gimenes: a do meio.
Júlia Garcez: a mais nova.

Produção: Flávio Almeida
Figurino: Márcia Garcez

Músicas:

Em termos de produção, a banda vai evoluindo a cada clipe, a cada lançamento os clipes vão ficando mais bonitos e bem produzidos. Quanto ao meu gosto músical, a ordem é inversa, a música que mais gostei e mais grudou em mim foi a primeira, depois a segunda, e por último, a terceira.

(descrições das músicas com textos retirados do site oficial)

Uni Duni Tê - Música de estréia da Três Evas que busca uma reflexão sobre o que é ser criança nos dias de hoje, ao mesmo tempo em que faz um convite para o público: o de curtir, por meio de versos bem conhecidos por todos, uma nova forma de ouvir o metal(texto retirado do site oficial).
Igual - A segunda música da banda trabalha com uma temática espinhosa: o preconceito racial e social. Acreditamos que o rock/metal deve sempre que possível trazer questões relevantes pra que possamos refletir sobre nossas ações e posturas.
Monstro - A música Monstro trata de questões políticas e sociais. O monstro de que trata a música representa a figura política que engana, ludibria o povo, enquanto este não tem acesso aos serviços públicos mais básicos..

Links:

Página do Facebook: https://www.facebook.com/Tr%C3%AAs-Evas-809922562449247
Site oficial: http://bandatresevas3.wixsite.com/tresevas
Twitter: https://twitter.com/bandatresevas
E, o principal, o canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbNHslITvVfEIfGApfBZHCg

(existe ainda um quarto vídeo músical das Três Evas no You Tube, em um canal de terceiros, com uma apresentação das meninas ao vivo na edição do evento "Anime Rock" do final de 2015, onde elas cantam a música "Monstro". Nele é revelada a identidade dos "monstros" citados na música)

PS: se eu puder estarei lá no domingo prestigiando a banda, é claro. Domingo tem promessa de ser um dia bem divertido.

Atualização do post: sobre a origem do nome "Três Evas": tive três interpretações: a Eva do Adão, os Evas do anime "Neon Genesis Evangelion"(são 3) e, o mais provável na minha opinião: um trocadilho com a palavra "trevas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário