quinta-feira, 19 de março de 2015

11- O ENCONTRO

Rudo e Amy saem juntos como dois bons amigos... ou não...

Fim da tarde de sexta, em Oputa...

Shir Gold: "Se cuidem, hein, pombinhos! E usa camisinha, hein, Rudo!"
Rudolf Steiner: "Não bota pilha, Shir, a gente vai com bastante calma, nem sei se esse será um encontro romântico exatamente."
Dra. Amy Sage: "Cuida bem do meu tesouro, hein?"
Shir: "Não se preocup..."
(Anthony começa a chorar assim que Amy entrega-o para o colo de Shir)
Rudo: Por bem ou por mal, é hoje que a Shir vai mostrar seu lado de mãe!"
Shir: "Ai, ai."
Amy: "Um dia você vai ter um também, quer apostar?"
Shir: "Tá louc... ei, peraí, olha pra mim de novo, Amy?"
Amy: "O que foi?"
Shir: "Você sorriu! Há um bom tempo eu não te via sorrir desse jeito!"
Amy: "Obrigada!"
Rudo: "Tchau!"
Shir: "Tchau!"
Amy: "Tchauzinho!"
Shir: "(Rudo, você dificilmente terá uma oportunidade como essa... vai fundo, não quero ver minha amiga continuar sofrendo, não sei que consequências isso pode trazer)"
(Rudo se mostra ainda em forma apesar de ser o mais velho da turma, finalmente aparecendo sem seu usual uniforme de trabalho, trajando nesta ocasião camisa + calça social, enquanto Amy está bonitinha com uma blusa rosa e calça jeans)

Mais tarde...

Rudo: "Aqui, Amy! Como combinamos, vamos assistir ao concerto com o músico Ustvestia!"
Amy: "Aquele bicha. Bah, ele é bom, mas gostaria mais de ter visto o show da Marjorie Estiano ontem, pena que tive que trabalhar o dia inteiro para compensar hoje!"
Rudo: "Amy, pare de falar em trabalho ao menos aqui!"
Amy: "Desculpe."
Rudo: "É que você deveria pensar mais em você, esquece um pouco o trabalho e se dedica à você e ao seu filho."
Amy: "Me desculpe, mas se você me convidou para sair para me dar sermões ao invés de se divertir comigo, não quero sua companhia. Com licença..."
(Rudo segura o braço de Amy, que fica vermelha)
Rudo: "Não vou falar mais sobre isso, eu prometo."
Amy(Sorrindo): "Tudo bem!"
(neste momento, Ustvestia passa por eles, apressado para o concerto que está atrasado)
Ustvestia: "Meu concerto vai começar logo, logo, bonitão, não se preocupe!"
(Rudo disfarça e Amy se mostra indiferente)
Rudo: "Pensei que você ficaria com ciúme dele..."
Amy: "Eu? Como você disse, isso não é exatamente um encontro romântico. E é melhor assim, espero que entenda."
Rudo: "Deixa prá lá. Quer comer alguma coisa?"
Amy: "Agora não, se comer muito eu posso engordar."
Rudo: "Tudo bem!"

Ao fim do concerto...

Rudo: "Quase dormiu lá dentro, hein?"
Amy: "Eu falei que ele não faz o meu gosto!"
Rudo: "E agora, aonde vamos?"
Sinjopa: "Esperem!"
Rudo: "Sinjopa? O que faz aqui?"
Sinjopa: "Não se preocupe, hoje não vou lutar com ninguém, ainda estou me recuperando das cirurgias. Vim aqui agradecer à Amy por ter salvado minha vida. Estou devendo essa, gracinha!"
Rudo: "Ei, quem está saindo com ela sou eu, pare com esses galanteios!"
Amy: "Por favor, não briguem. Fico lisonjeada com o seu agradecimento, Sinjopa. E não precisa se sentir em dívida comigo não, eu fiz apenas a minha obrigação."
Rudo: "Por que você está ao lado de Zio? Por que sente prazer com atos libidinosos? Se eu não estivesse com a Amy aqui, eu..."
Sinjopa: "Não posso falar. E também não me peçam para mostrar meu rosto. Só digo que, por favor, tenham paciência, eu sei o que estou fazendo."
Monge Mascarado: "Sabia que não podia confiar em você! Juza desconfiou de você desde o início, e me mandou vir aqui. Então é amiguinho do Grupo de Resistência, não é? Estou com um gravador aqui e acabo de mandar um torpedo com seu diálogo com seus novos amiguinhos para Juza e Zio!"
Sinjopa: "Não é nada disso! Espere!"
(Rudo saca seu revólver e acerta o pé do monge mascarado antes que ele tente a fuga)
Monge Mascarado: "Miserável! Sinjopa! Considere-se morto, uaaaaa!"
(o monge mascarado pega sua cimitarra venenosa e se mata na frente dos três)
Amy: "Que cena horrível!"
(Amy começa a passar mal e é amparada por Rudo, que a abraça e começa a acariciá-la)
Amy: "Por favor, pare..."
(Rudo aproveita o momento de fraqueza de Amy e a puxa para perto dele)
Amy: "Nem tente me beijar!"
(Amy acerta um tapa na cara de Rudo)
Sinjopa: "Parem com essa briguinha de casal, por favor! Desculpe meu incômodo! Melhor eu ir embora! Até a próxima. Em nosso próximo encontro, talvez sejamos aliados!"
Rudo: "Depois do que você fez é fácil falar, não é?"
Amy: "Rudo, não seja rancoroso! Se ele se aliar a nós, será bom demais!"
Rudo: "Você é boazinha demais, isso já te custou caro, e você sabe!"
Amy: "Antes boazinha do que mau-caráter como muita gente aí pelo mundo afora!"
Rudo: "Bem, quem avisa amigo é."
Amy: "Desculpe, mas eu já pedi para que você parasse com os sermões."
Rudo: "Me desculpe, vamos pegar um cineminha agora."
Amy: "Se você não aproveitar o escurinho dele..."
Rudo: "Prometo!"
Amy: "Vamos lá!"

Durante o filme...

Rudo: "Está com medo, Amy?"
Amy: "Eu não. Você foi esperto ao me trazer para uma sessão de terror, mas nem tente encostar em mim como agora há pouco!"

Ao fim do filme...

Rudo: "Gostou do filme?"
Amy: "Mais ou menos. Gostaria mais de um romântico, para ficar suspirando bastante. Se você não tentasse me tocar, é claro!"
Rudo: "Por que essa resistência toda. Eu..."
Amy: "Não precisa completar, você não me ama e sei disso. Me desculpe pela grosseria. O que você e a Shir planejaram afinal?"
Rudo: "Tudo bem, eu confesso. Eu só queria te tirar da fossa! Você está gostando de alguém, não está? Quem é?"
Amy: "Não, só vivo preocupada demais por causa do meu filho."
Rudo: "Não minta. Quem é? O galinha do Kain? O Nicolas que te odeia? O Conner que é um quarentão ainda solteirão? Quem é? Ou ainda gosta do Hugh, mesmo depois do que ele fez com você?"
Amy: "Eu realmente estou muito apaixonada por um homem, desculpe a minha falta de sinceridade."
Rudo: "Mas quem é, afinal? Responda, eu sou seu amigo e quero te ajudar!"
Amy: "É melhor que você não saiba!"
Rudo: "Por quê?"
Amy: "Nossas vidas jamais serão as mesmas!
Rudo: "Nosso elo de amizade é muito forte, não há nada que possa desatar esses laços que construímos!"
Amy: "Por favor, chega de perguntas! Não quero ficar com raiva de você!"
Rudo: "Se você não me responder eu vou te beijar!"
(Rudo a puxa e a beija à força)
Amy: "ME LARGA SEU CANALHA! NUNCA MAIS OLHA PARA A MINHA CARA!"
(Amy dá um empurrão e um tapa em Rudo e sai correndo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário