quinta-feira, 24 de setembro de 2020

HADES - Homens Que Amam Demais

 Enfim finalmente estou destrinchando um tema que tenho curiosidade há anos. O "outro lado da moeda" das "Mulheres Que Amam Demais"(MADA) : os "Homens que Amam Demais". Uma amiga já tinha me dito que isso existia como eu imaginava, mas não estava conseguindo se lembrar da sigla correspondente, o que freava um pouco a busca. Mas enfim descobri que tem até um livro sobre o tema ("HADES"), escrito pela Psicanalista Taty Ades , em 2009. É um livro que pretendo comprar e ler em breve, ainda que  eu tenha vontade de buscar conteúdo mais atualizado sobre o tema, já que os textos e vídeos que achei sobre o tema (com exceção de um são todos no máximo até a década passada(coincidência ou não, quando se intensificou a demonização coletiva da figura masculina).  É um tema que pretendo me inteirar futuramente, para só então traçar uma opinião mais completa, é algo para se passar no mínimo um fim de semana lendo, assistindo e ouvindo conteúdo. E, como esperada, é um tema estudado majoritariamente por profissionais do sexo feminino, infelizmente não são todos os homens(na verdade, bem longe disso) que possuem empatia, imparcialidade e sensibilidade suficiente para avaliar o tema adequadamente. Como é um livro antigo, não achei em muitas grandes redes, as melhores opções de compra estão na Estante Virtual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário