sábado, 5 de dezembro de 2020

1 - O CONSULTÓRIO DE NATHY

 


1 - O CONSULTÓRIO DE NATHY


Nathália e Lourenço vivem um dia a dia pacato em Apolínea do Sul. Mas isso está prestes mudar nos próximos dias. Era um dia normal na cidade de Apolínea do Sul. Alguns anos se passaram desde o incidente sobrenatural no aniversário de 18 anos na queridinha da cidade, Nathália Clarimond, a filha do Prefeito Wagner, Magnata que governa a região com mãos de ferro e exerce um grande poder de influência em tudo e todos por aquelas bandas. Nathy se formou em psicologia, abriu seu consultório particular, e vai levando a vida cotidiana ao lado de seu eterno e fiel escudeiro, protetor e confidente: Lourenço Sombra. Por ser ter ganho a plena confiança do patrão Wagner depois de ter salvo a vida de sua filha no dia da festa, ele tem permissão para andar a sós com ela em uma limousine exclusiva para os dois. Nathy veste uma blusinha e saia brancas, levando um jaleco em sua bolsa. Há alguns meses ela vem usando óculos. Lourenço veste um blazer e uma calça pretas, além de óculos escuros. 


Lourenço Sombra: "Bom trabalho, Nathy!"

(Lourenço beija a palma da mão de Nathy)

Nathalia Clarimond: "Obrigadinha, Lourenço!"

(sorri)

(no horário de almoço)

Lourenço: "Aonde você quer almoçar hoje, Nathy?"

Nathy: "Vamos no Miragem Tropical. Você sabe... está chegando o verão... mais do que nunca tenho que cuidar do meu peso.

(fica vermelha)

Lourenço: "Simbora!"

(uma hora depois)

Nathy: "Que delícia! Estou satisfeita!"

Lourenço: "Não estava ruim, mas ainda acho que você deveria experimentar uma buchada bem gordurosa!"

Nathy: "Creeeeeedo!"

Lourenço: "Hehehehehehe!"

(Lourenço abre a carteira e saca seu cartão de crédito)

Nathy: "Já disse que você não precisa se preocupar!"

Lourenço: "Eu sempre vou pagar a sua conta! É questão de princípios!"

Nathy: *glup*

(Lourenço manda uma bitoca para Nathy, pega ela pelo braço e paga a conta de ambos. Nathy sorri com um pouco encabulada, mas alegre e envaidecida. Apesar de Lourenço aparentar e se apresentar como um jagunço para desconhecidos, quem o conhece a fundo como ela sabe que ele possui um cavalheirismo de um lorde inglês)

Lourenço: "Hora de voltar pro trampo, Nathy!"

Nathy: "Até logoooo!"

(dá um abraço)

(ao fim do expediente)

Lourenço: "Vamos, Nathy!"

(Lourenço abre a porta do carro e Nathy entra. Em seguida, Lourenço coloca o cinto de segurança nela. Depois ele fecha a porta, dá a volta e assume o comando do veículo)

Lourenço: Como foi o dia hoje, Nathy?"

Nathy: "Bem."

Lourenço: "........"

Nathy: "?"

Lourenço": Ô sirigaita, te peguei no colo, você não me engano quando não está bem. Teve algum estresse com paciente hoje?"

Nathy: "........"

Nathy: "Não... tá tranquilo."

(Quando o sinal fecha, Lourenço coça a cabeça rapidamente demonstrando preocupação e segue a viagem pensativo. Em seguida Nathy muda de assunto e a viagem segue normalmente)

(no domingo, no carro em direção ao consultório)

Lourenço: "Você tem certeza que não preferia descansar hoje, Nathy?"

Nathy(retocando a maquiagem): "É só um pacientezinho, a mãe dele falou que era urgente, eu não poderia recusar jamais. É uma criança aparentemente muito fofa e dócil."

Lourenço: "Como ele é?"

Nathy: "É um menino de cabeça raspada, gosta de usar camisa amarela, short preto, e tem como amigo inseparável um cachorro muito espero! Parece até gente! Que fofuraaaaaa!"

Lourenço: "E qual o problema dele?"

Nathy: "A mãe dele falou que ele é muito tímido. Esse jeito caladão pode atrapalhá-lo na escola."

Lourenço: "Oxente! Não é aquele ali?"

Nathy: "Sim! Nossa! Ele chegou cedo! Preciso me apressar!"

Lourenço": Deixe eu te ajudar, querida!" 

(Lourenço ajuda Nathy a descer do carro e abre o consultório para ela)

Nathy: "É só uma horinha hoje! Antes de você terminar de piscar o olho estarei de volta!"

(Lourenço faz sinal positivo!)

(uma hora depois)

Nathy: "Voltei!"

Lourenço: "Vamos embora!"

Nathy: "Escutei sua barriga roncar!"

Lourenço: "Num foi nada disso!"

Nathy: "Pelo menos hoje deixa eu pagar pra você! Hoje é domingo!"

Lourenço: "Tá. Mas você não sai da minha vista! Você não está acostumada a sair aos domingos, ainda mais aqui onde o comércio está todo fechado!"

(Lourenço pega Nathy pelo braço e ela se deixa apoiar no ombro de seu protetor) 

(alguns minutos e muitos metros depois)

Nathy: "Nossa"! Não tem nada aberto! Nunca andei tanto!"

Lourenço: "Sorte que você sempre foi uma minina fitnêis. Por isso não está tão cansada! Já eu..."

(Lourenço bota a língua pra fora)

Nathy: "Hein?"

Lourenço: "Cuidado, mocinha!"

(Lourenço dá um mergulho e abraça Nathy protegendo-a de um ataque surpresa)

Lourenço: "Quem é o jagunço que está nos seguindo? Aparece diacho!"

(ambos avistam um minotauro ao fundo)

Lourenço: "Ai, meu Padim Ciço! Se afasta, Nathy!"

Nathy: "Que monstrengo! Nunca vi um desses! Nem naquele dia!"

(Nathy começa a tremer de medo)

Lourenço: "Qualé cumpadi? Vai ficar calado? Saca tua arma que eu saco a minha!"

(Lourenço saca sua fiel Peixeira)

Minotauro: "?"

Lourenço: "Olha a Peixeira!"

(Lourenço ataca o minotauro, mas sua Peixeira cortante parece inútil contra a espessura dos músculos do imponente minotauro)

Minotauro: "Não vim aqui em missão de guerra, mas se você não parar serei obrigado a me defender!"

(Lourenço tenta uma sequência de ataques com a velocidade de um ninja, mas todos são bloqueados e é contra-atacado com um quebra-costelas do oponente)

Nathy: "Lourençooooooo!"

Lourenço: "Ai! Gzuz me abençoa contra esse monstrengo! AAAAAAAAAA"

Minotauro: "Eu avisei!"

(O Minotauro dá uma giratória de braços, em seguida ele agarra Loureço pelo pescoço e aplica um pilão giratório)

Nathy: "Buááááááááááá!"

Lourenço: "Tô vendo uns anjinhos! Acho que tô indo pro céu!"

(Lourenço tenta se levantar, mas não consegue)

Nathy: "Senhor, por favor, perdoe meu amigo, ao menor sinal de perigo ele não permite que ninguém me toque!"

Minoutauro: "Eu é que lhe peço desculpas, senhorita. Deveria ter segurado minha força. Não sei como irá me perdoar por tê-la feito derramar lágrimas, Minha Donzela!"

Lourenço: "Grrrr... Não... mexe... abusa!

(Nathy dá um pisão na fuça dele)

Nathy: "Se o Senhor me ajudar a cuidar dos ferimentos do meu amigo, eu lhe perdoo. Desculpe pelo transtorno!"

(o possante minotauro enfim dá uma respirada e pode falar e se apresentar com calma)

(o minotauro uma uma caça verde com suspensório igual ao Haggar do Final Fight, camiseta "mamãe sou forte" na cor rosa e piercing no nariz)

Ricardo: "Muito Prazer, me chamo Ricardo! Infelizmente por enquanto não posso revelar detalhes sobre minha missão secreta, mas não se preocupe, nenhum de vocês dois, nem seu pai, são meus alvos)

Nathy: "O prazer é nosso, Ricardo! Eu sou a Nathália. Mas... parece que você já nos conhece bem..."

(Ricardo sorri)

Ricardo: "Todo mundo conhece vocês! Minhas fontes nem precisaram de muito esforço para coletar seus dados! Vocês podem como não pode se envolver nisso, o tempo vai dizer."

Lourenço: "Argh... vc... está..."

Nathy: "Não... vejo nos olhos dele, suas palavras são sinceras, é um homem honrado e de palavra! Não se esforce, vamos tratar de você que é o mais importante agora!"


Notas:


1- Miragem Tropical é referência ao Restaurante Delírio Tropical.

2- Os pacientes de Nathy são Charlie Brown e Snoopy, referência à uma ilustração feita pra mim pelo meu amigão Marcos Pereira dos Santos.

3- A presença do Ricardo do Fight'N Rage foi bolada em uma outra ilustração bolada pelo Marcos no Salão da Nathália Clarimond, onde ele aparece.

Ao mesmo tempo ele fez uma segunda ilustração de Ricardo, e, por fim, um terceiro elemento foi um fanfic que achei(não finalizado infelizmente) também de Trajes Fatais onde Lourenço cruza com um "Minotauro Ameaçador". Sua identidade nele não é revelada, provavelmente é um minotauro genérico, mas já estava tudo em mente, uni logo o útil ao agradável: por que não poderia ser o Ricardo?

4- Cheguei a pensar em intitular este primeiro capítulo de "O Mutante", mas descartei a ideia rapidamente, pois daria um certo destaque ao Ricardo e poderia acabar desviando o foco do fanfic, que poderia fazer os leitores pensarem erroneamente que é um fanfic de ação de Fight'N Rage ao invés do que verdadeiramente é(um romance de Trajes Fatais).

5- Também pensei em colocar a luta perto de um lago pra usar o clichê do "afogamento + respiração boca a boca", mas também descartei a inserção do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário